19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnião das Freguesias de Setúbal torna atractiva área envolvente à União Desportiva...

União das Freguesias de Setúbal torna atractiva área envolvente à União Desportiva e Recreativa

Empreitada delegada pela Câmara Municipal, que transferiu a verba necessária e executou o projecto urbanístico

 

- PUB -

A União das Freguesias de Setúbal tem em curso a segunda fase de intervenções urbanísticas previstas para o espaço público envolvente à União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras, executada com o objectivo de “melhorar as condições de usufruto e atractividade da zona”.

A nova etapa da obra, que representa um investimento de perto de 20 mil euros, foi delegada à União das Freguesias de Setúbal pela Câmara Municipal sadina, que “transferiu a verba para a sua concretização e executou o projecto urbanístico”.

A empreitada, “com um prazo de execução previsto de 90 dias, prevê a execução de um arruamento para acesso a novos lotes, criados no plano de pormenor preparado para o local”, explica a edilidade em nota de Imprensa.

- PUB -

Além disso, “a segunda fase da requalificação da área envolvente à União Desportiva e Recreativa do Casal das Figueiras contempla a criação de novos passeios e instalação de iluminação pública”.

A primeira etapa das obras, “inaugurada no final de Abril de 2021, permitiu a reabilitação de uma área descaracterizada junto da colectividade, na qual foi criada uma zona de estacionamento para cerca de três dezenas de viaturas”.

Foi ainda possível criar “mais de 350 metros quadrados de zonas de circulação pedonal, incluindo um percurso de acesso ao edifício da União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras, e a plantação de árvores de pequeno porte”.

- PUB -

“A execução de uma rede de drenagem de águas pluviais e a definição de uma nova área para depósito de resíduos sólidos urbanos também fizeram parte da intervenção, sinalizada no âmbito do projecto municipal Ouvir a População, Construir o Futuro”.

Trânsito condicionado pela cidade devido a obras

Nos próximos dias, a realização de intervenções na via pública obriga ao encerramento de diversas ruas da cidade de Setúbal ao trânsito automóvel. No Poço Mouro, a Rua Geraldo e Casquinha vai estar hoje interdita entre as 08 e as 10 horas para a execução de “trabalhos de limpeza da rede de drenagem doméstica.

Já na zona das Pontes, “uma operação de reparação rodoviária” motiva amanhã, entre as 16 e as 18 horas, o encerramento de um troço da Rua Montinho da Cotovia.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -