26 Junho 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal recebe "bom" da DECO em matéria publicada on-line sobre alterações climáticas

Setúbal recebe “bom” da DECO em matéria publicada on-line sobre alterações climáticas

Nota atribuída incidiu no impacte das alterações climáticas, medidas implementadas, pegada ecológica, plano de adaptação e informação disponível

 

- PUB -

A informação partilhada pela Câmara Municipal de Setúbal on-line sobre “medidas e acções conduzidas localmente para adaptação às alterações climáticas” obteve a classificação de “bom” por parte da Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor DECO.

A ‘nota’ foi atribuída no âmbito de uma pesquisa, a partir da qual a DECO avaliou, “em diferentes parâmetros, a preparação dos municípios em virtude da problemática das alterações climáticas”, explica a autarquia em comunicado.

O estudo realizado coloca, assim, “Setúbal no restrito leque de onze municípios avaliados com a classificação de “bom” no que respeita à informação disponibilizada nas páginas de internet”.

- PUB -

“O município de Setúbal, além de um conjunto de páginas dedicadas a diferentes matérias ambientais, incluindo alterações climáticas, disponibilizadas no separador “Ambiente” do portal da autarquia, em www.mun-setubal.pt, criou um site específico, o “Setúbal em Bom Ambiente”, acessível em www.setubalambiente.pt/”.

A par da cidade sadina, alcançaram a referida nota os municípios de “Cascais, Faro, Leiria, Lisboa, Loulé, Mafra, Maia, Porto, Torres Vedras e Viana do Castelo, de um total de 308 municípios portugueses que obtiveram classificação no âmbito da campanha, divulgada a 15 de Março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor”.

“A prestação das autarquias nos conteúdos disponibilizados on-line incidiu em cinco parâmetros, concretamente no impacte das alterações climáticas, medidas implementadas, pegada ecológica, plano de adaptação às alterações climáticas e informação disponível sobre os planos”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -