23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituição ‘CADIn’ transita segunda-feira para novas instalações em Setúbal

Instituição ‘CADIn’ transita segunda-feira para novas instalações em Setúbal

Novo espaço na Rua Frei José da Purificação vai permitir à IPSS dar “uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população do distrito

 

- PUB -

A unidade sadina da instituição ‘CADIn’, dedicada ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento, prepara-se para mudar na próxima segunda-feira de instalações.

O novo espaço, situado na Rua Frei José da Purificação, vai permitir à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) dar “uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população do Distrito de Setúbal, mantendo a proximidade aos seus utentes que vivem no centro e arredores da cidade”.

Nas instalações, com o “dobro da capacidade em termos de área”, o ‘CADIn’ garante que “continuará a contar com uma equipa clínica multidisciplinar nas áreas de Neuropediatria, Pediatria do Desenvolvimento, Pedopsiquiatria, Psiquiatria, Neuropsicologia, Psicologia, Psicomotricidade, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional”.

- PUB -

“Na qualidade de IPSS, o ‘CADIn’ foi pensado como um projecto de responsabilidade social inovador, orientado para a inclusão”, sendo que “este espaço permitirá chegar a mais utentes da Bolsa Social, um fundo constituído por doações que comparticipam o custo do acompanhamento quando as famílias não têm condições económicas para os suportar sozinhas ou em casos de crianças e jovens institucionalizados”.

A par da unidade em Setúbal, o ‘CADIn’ tem igualmente instalações em Cascais e Lisboa. Na cidade sadina abriu em 2011, tratando-se do “primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento, com a missão de promover a inclusão plena na sociedade de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -