23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituição ‘CADIn’ transita segunda-feira para novas instalações em Setúbal

Instituição ‘CADIn’ transita segunda-feira para novas instalações em Setúbal

Novo espaço na Rua Frei José da Purificação vai permitir à IPSS dar “uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população do distrito

 

- PUB -

A unidade sadina da instituição ‘CADIn’, dedicada ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento, prepara-se para mudar na próxima segunda-feira de instalações.

O novo espaço, situado na Rua Frei José da Purificação, vai permitir à Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) dar “uma resposta cada vez mais ajustada às necessidades da população do Distrito de Setúbal, mantendo a proximidade aos seus utentes que vivem no centro e arredores da cidade”.

Nas instalações, com o “dobro da capacidade em termos de área”, o ‘CADIn’ garante que “continuará a contar com uma equipa clínica multidisciplinar nas áreas de Neuropediatria, Pediatria do Desenvolvimento, Pedopsiquiatria, Psiquiatria, Neuropsicologia, Psicologia, Psicomotricidade, Terapia da Fala e Terapia Ocupacional”.

- PUB -

“Na qualidade de IPSS, o ‘CADIn’ foi pensado como um projecto de responsabilidade social inovador, orientado para a inclusão”, sendo que “este espaço permitirá chegar a mais utentes da Bolsa Social, um fundo constituído por doações que comparticipam o custo do acompanhamento quando as famílias não têm condições económicas para os suportar sozinhas ou em casos de crianças e jovens institucionalizados”.

A par da unidade em Setúbal, o ‘CADIn’ tem igualmente instalações em Cascais e Lisboa. Na cidade sadina abriu em 2011, tratando-se do “primeiro centro em Portugal dedicado ao tratamento e estudo das perturbações do neurodesenvolvimento, com a missão de promover a inclusão plena na sociedade de crianças, jovens e adultos com necessidades especiais”.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -