18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMunicípio de Setúbal prevê instalar novos contentores semienterrados em cinco zonas do...

Município de Setúbal prevê instalar novos contentores semienterrados em cinco zonas do concelho

Equipamentos vão ser colocados na Praceta Manuel Nunes de Almeida e nas ruas Tenente Jean Raymond e Dr. Francisco Sá Carneiro

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal prevê instalar, durante o primeiro semestre do ano, contentores semienterrados em mais cinco zonas do concelho, a juntar aos 279 equipamentos já distribuídos por vários pontos de recolha.

Em comunicado, a autarquia refere que os novos contentores vão ser colocados “na nascente da Avenida Dr. António Rodrigues Manito, na Praceta Manuel Nunes de Almeida e nas ruas Tenente Jean Raymond e Dr. Francisco Sá Carneiro”.

Desde o início do presente ano, a edilidade já procedeu à colocação de “perto de uma dezena de equipamentos, com maior capacidade de deposição de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, em vários locais da cidade”.

- PUB -

Os contentores semienterrados, “que conferem igualmente uma melhor imagem urbana, foram instalados nas ruas João Francisco Envia, Mário Henrique Leiria, São Tomé e Príncipe, Jaime Horário Pacheco Junqueiro e na Avenida D. Pedro V”.

“Além das referidas zonas, onde os novos equipamentos já se encontram ao serviço da população, a autarquia concretizou a instalação de mais três contentores nas ruas Engenheiro Henrique Cabeçadas e Major Magalhães Mexia e na Praceta Maria Lamas, os quais ficam disponíveis para utilização em breve”.

Os equipamentos, que também “optimizam a utilização dos recursos municipais na recolha dos resíduos sólidos urbanos”, são “fabricados em polietileno de alta densidade e apresentam uma capacidade de armazenamento de cinco mil litros, quando o volume unitário de um contentor convencional de superfície é de apenas oitocentos litros”.

- PUB -

São igualmente “mais sustentáveis e funcionais e destacam-se ainda pelas mais-valias ambientais, uma vez que, por estarem instalados no subsolo, onde a temperatura é inferior à da superfície, a deterioração dos lixos e consequente emissão de cheiros é retardada, o que se traduz em benefícios para o espaço público”.

“A rede municipal de contentores semienterrados para deposição de resíduos sólidos urbanos indiferenciados conta, actualmente, com um total de 279 equipamentos distribuídos por vários pontos de recolha existentes no concelho, 28 dos quais foram instalados durante o ano passado.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -