22 Maio 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalVeículos eléctricos vão ‘estacionar’ no Largo José Afonso a 4 e 5...

Veículos eléctricos vão ‘estacionar’ no Largo José Afonso a 4 e 5 de Junho para encontro nacional [CORRIGIDA]

Evento promete programa recheado de actividades para toda a família, test-drives, sorteios e exposições

 

- PUB -

Os interessados em veículos eléctricos vão poder partilhar experiências e esclarecer dúvidas nos próximos dias 4 e 5 de Junho, no Largo José Afonso, em Setúbal, onde vão estar ‘estacionadas’ todas as “novidades relacionadas com a mobilidade eléctrica em todas as vertentes”.

Está assim de regresso o Encontro Nacional de Veículos Eléctricos (ENVE), que este ano promete trazer à cidade sadina um programa “para toda a família, com mostra de veículos, test-drives, sorteios” e muitas outras actividades, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Na edição de 2022 do certame vai estar igualmente disponível uma novidade, que passa por “uma componente dedicada à náutica e às actividades marítimas, com mostra de barcos eléctricos para recreio e actividades marítimo-turísticas e para o transporte de automóveis e passageiros”.

- PUB -

No encontro, os curiosos vão ainda ter a oportunidade de visitar “uma exposição de veículos eléctricos de duas e quatro rodas, de passageiros e de mercadorias, ligeiros e pesados, bem como de trotinetas e bicicletas”.

O evento, realizado no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de Junho, é organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos, em parceria com a autarquia setubalense e com os apoios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida.

A entrada no ENVE é gratuita e “contempla ainda a realização de test-drives e a utilização de karts eléctricos, bumper cars eléctricos, kid karts eléctricos e sorteios de prémios variados”.

- PUB -

Nota: Notícia corrigida no mês do evento, que acontece em Junho e não em Julho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos
- PUB -