20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalVeículos eléctricos vão ‘estacionar’ no Largo José Afonso a 4 e 5...

Veículos eléctricos vão ‘estacionar’ no Largo José Afonso a 4 e 5 de Junho para encontro nacional [CORRIGIDA]

Evento promete programa recheado de actividades para toda a família, test-drives, sorteios e exposições

 

- PUB -

Os interessados em veículos eléctricos vão poder partilhar experiências e esclarecer dúvidas nos próximos dias 4 e 5 de Junho, no Largo José Afonso, em Setúbal, onde vão estar ‘estacionadas’ todas as “novidades relacionadas com a mobilidade eléctrica em todas as vertentes”.

Está assim de regresso o Encontro Nacional de Veículos Eléctricos (ENVE), que este ano promete trazer à cidade sadina um programa “para toda a família, com mostra de veículos, test-drives, sorteios” e muitas outras actividades, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Na edição de 2022 do certame vai estar igualmente disponível uma novidade, que passa por “uma componente dedicada à náutica e às actividades marítimas, com mostra de barcos eléctricos para recreio e actividades marítimo-turísticas e para o transporte de automóveis e passageiros”.

- PUB -

No encontro, os curiosos vão ainda ter a oportunidade de visitar “uma exposição de veículos eléctricos de duas e quatro rodas, de passageiros e de mercadorias, ligeiros e pesados, bem como de trotinetas e bicicletas”.

O evento, realizado no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Ambiente, celebrado a 5 de Junho, é organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Eléctricos, em parceria com a autarquia setubalense e com os apoios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e da ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida.

A entrada no ENVE é gratuita e “contempla ainda a realização de test-drives e a utilização de karts eléctricos, bumper cars eléctricos, kid karts eléctricos e sorteios de prémios variados”.

- PUB -

Nota: Notícia corrigida no mês do evento, que acontece em Junho e não em Julho.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -