6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFesta da Paz regressa ao Cinema Charlot com programa cultural “rico e...

Festa da Paz regressa ao Cinema Charlot com programa cultural “rico e diversificado”

Evento promovido pelo Lions Clube vai também premiar os jovens vencedores do concurso Cartaz da Paz e Texto da Paz

 

- PUB -

O Lions Clube de Setúbal está já em contagem decrescente para a edição deste ano da Festa da Paz, a partir da qual vão ser, no próximo dia 12, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, atribuídos “os prémios aos jovens setubalenses vencedores do concurso Cartaz da Paz – concurso internacional dos Lions – e Texto da Paz”.

O evento, promovido pelo Lions Clube Distrito 115 Centro Sul, vai decorrer entre as 09h30 e as 12h30 e tem igualmente previsto um “programa cultural bastante rico e diversificado”, revela o Lions Clube de Setúbal em comunicado.

Ao palco do equipamento municipal vão chegar espectáculos de “dança, com a actuação da Academia de Dança de Setúbal, de canto, com o projecto Recriar-se, poesia, com a Casa da Poesia de Setúbal, e música, com o Conservatório Regional de Setúbal – Grupo Ensemble de Saxofone”.

- PUB -

A Festa da Paz destina-se “ao público em geral, tendo ainda uma vertente solidária, já que toda a receita, resultante das cinco pombas [cinco euros] das entradas reverterão para a Fundação Lions Club International”.

Para aceder ao Cinema Charlot é, no entanto, “obrigatório certificado digital da covid-19”. O Lions Clube Distrito 115 Centro Sul abrange “geograficamente da Mealhada ao Algarve e Ilhas”.

Distrito representado em concurso internacional do Cartaz da Paz

- PUB -

O Distrito de Setúbal, “com o cartaz de Madalena Ribeiro, patrocinado pelo Lions Clube do Montijo, está na corrida ao grande prémio do concurso internacional do Cartaz da Paz”.

Em nota de Imprensa, o Lions Clube de Setúbal explica que “o presente cartaz, eleito com o primeiro prémio pelo Lions Clube Distrito 115 Centro Sul e posteriormente enviado para os Estados Unidos como representante de Portugal, entrou em competição com 600 mil concorrentes de 55 países, tendo sido um dos 23 seleccionados (numa primeira triagem) com um prémio de honra e ganho cerca de 500 euros, além do certificado”.

O vencedor do grande prémio “será anunciado no dia do Lions [10 de Outubro], recebendo cerca de 4 500 euros, assim como mais duas viagens”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -