1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalRua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e...

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis

 

- PUB -

A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada ao trânsito automóvel até ao próximo mês de Abril para a concretização da última fase da “exigente e profunda” obra de requalificação da Rua Camilo Castelo Branco.

A etapa final da estruturante intervenção, “que materializa um investimento de perto de meio milhão de euros”, arranca hoje e é “dedicada à reabilitação integral da Rua José de Groot Pombo, incluindo a construção de passeios mais acessíveis”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Por este motivo, “nos próximos três meses, a circulação rodoviária está encerrada entre a Rua Camilo Castelo Branco e a Avenida Bento Gonçalves, as mesmas vias que devem ser utilizadas, como desvio, pelos automobilistas”, sendo que “o acesso às garagens existentes na Rua José de Groot Pombo mantém-se salvaguardado”.

- PUB -

Os trabalhos, liderados pela autarquia sadina, estão “em curso desde o final de Novembro de 2020”, “com vista à reabilitação de infra-estruturas subterrâneas e à execução de um novo desenho urbanístico mais funcional, seguro e confortável para todos”.

A obra está a ser executada por fases, “de forma a minimizar os efeitos no tráfego automóvel, e tem conclusão prevista para o início do segundo trimestre deste ano”.

Por concretizar fica ainda “a construção de uma rotunda com um diâmetro superior a dez metros nas intersecções das ruas Camilo Castelo Branco, José de Groot Pombo e General Gomes Freire, o que permite optimizar o fluxo de tráfego automóvel e melhorar as condições de circulação”.

- PUB -

Os novos sentidos de trânsito vão, ainda, possibilitar, “através da redução da via rodoviária, a criação de novas zonas de passeio, mais amplas e dotadas de condições de conforto e segurança, assim como a definição de bolsas de estacionamento longitudinal”.

Também “a renovação integral do sistema de abastecimento de água, que permite solucionar problemas frequentes relacionados, entre outros, com colapsos estruturais e roturas, e a reabilitação da rede de saneamento básico, a qual passa a ser de recolha separativa, são outras das garantias da empreitada”.

Intervenção na Estrada de Algeruz termina amanhã

Já na Estrada de Algeruz, a realização de “trabalhos de ligação de infra-estruturas da rede de esgotos” obriga à interdição da via, “especificamente no troço compreendido entre a rotunda da Avenida José Saramago e a intersecção com a Avenida Mestre Lima de Freitas, à circulação automóvel até amanhã, dia 14.

“Como alternativa, os automobilistas devem circular pela Rua das Laranjeiras, Avenida Quinta da Amizade, ruas António Joaquim Rosa e da Terceira Idade e Avenida Álvaro Cunhal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -