21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e...

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis

 

- PUB -

A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada ao trânsito automóvel até ao próximo mês de Abril para a concretização da última fase da “exigente e profunda” obra de requalificação da Rua Camilo Castelo Branco.

A etapa final da estruturante intervenção, “que materializa um investimento de perto de meio milhão de euros”, arranca hoje e é “dedicada à reabilitação integral da Rua José de Groot Pombo, incluindo a construção de passeios mais acessíveis”, explica a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Por este motivo, “nos próximos três meses, a circulação rodoviária está encerrada entre a Rua Camilo Castelo Branco e a Avenida Bento Gonçalves, as mesmas vias que devem ser utilizadas, como desvio, pelos automobilistas”, sendo que “o acesso às garagens existentes na Rua José de Groot Pombo mantém-se salvaguardado”.

- PUB -

Os trabalhos, liderados pela autarquia sadina, estão “em curso desde o final de Novembro de 2020”, “com vista à reabilitação de infra-estruturas subterrâneas e à execução de um novo desenho urbanístico mais funcional, seguro e confortável para todos”.

A obra está a ser executada por fases, “de forma a minimizar os efeitos no tráfego automóvel, e tem conclusão prevista para o início do segundo trimestre deste ano”.

Por concretizar fica ainda “a construção de uma rotunda com um diâmetro superior a dez metros nas intersecções das ruas Camilo Castelo Branco, José de Groot Pombo e General Gomes Freire, o que permite optimizar o fluxo de tráfego automóvel e melhorar as condições de circulação”.

- PUB -

Os novos sentidos de trânsito vão, ainda, possibilitar, “através da redução da via rodoviária, a criação de novas zonas de passeio, mais amplas e dotadas de condições de conforto e segurança, assim como a definição de bolsas de estacionamento longitudinal”.

Também “a renovação integral do sistema de abastecimento de água, que permite solucionar problemas frequentes relacionados, entre outros, com colapsos estruturais e roturas, e a reabilitação da rede de saneamento básico, a qual passa a ser de recolha separativa, são outras das garantias da empreitada”.

Intervenção na Estrada de Algeruz termina amanhã

Já na Estrada de Algeruz, a realização de “trabalhos de ligação de infra-estruturas da rede de esgotos” obriga à interdição da via, “especificamente no troço compreendido entre a rotunda da Avenida José Saramago e a intersecção com a Avenida Mestre Lima de Freitas, à circulação automóvel até amanhã, dia 14.

“Como alternativa, os automobilistas devem circular pela Rua das Laranjeiras, Avenida Quinta da Amizade, ruas António Joaquim Rosa e da Terceira Idade e Avenida Álvaro Cunhal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -