28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPJ caça autor de disparos que atingiram jovem na zona dos bares...

PJ caça autor de disparos que atingiram jovem na zona dos bares em Setúbal

Vítima foi atingida a tiro nas costas por traficante de droga por responder a provocação

 

- PUB -

Um homem de 23 anos, traficante de droga, atingiu a tiro nas costas um jovem que lhe respondeu a uma provocação na zona dos bares de Setúbal, na Avenida Luísa Todi. A vítima foi assistida no Hospital de São Bernardo e sobreviveu. A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal deteve agora ao suspeito e o Tribunal de Setúbal colocou-o em prisão preventiva.

O caso aconteceu na madrugada de 23 de Outubro. O suspeito, conhecido das autoridades por roubo e tráfico de droga, circulava numa viatura automóvel a insultar os jovens que se encontravam na rua, na Avenida Luísa Todi. Um jovem que se encontrava com um grupo de amigos respondeu às provocações, insultando-o de volta.

Perante a resposta, a viatura parou a marcha e o suspeito e outro ocupante do veículo saíram de arma em punho. Após uma troca de palavras, o suspeito disparou contra o grupo várias vezes, atingindo a vítima nas costas e nos membros inferiores, enquanto este fugia. A vítima foi depois assistida e sobreviveu aos disparos. Nunca correu perigo de vida.

- PUB -

Os suspeitos voltaram a entrar na viatura e seguiram em perseguição a um outro elemento do grupo. Assim que o encontraram, o traficante de droga, armado, disparou na sua direção, provocando o pânico nas outras pessoas que estavam na rua. Ninguém foi atingido.

Ao longo dos últimos dois meses, a Polícia Judiciária de Setúbal deteve os dois outros envolvidos no crime, que saíram em liberdade por não terem sido os autores dos disparos. Um deles apenas conduzia a viatura.

O autor dos disparos foi agora detido por homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida. Foi presente a tribunal para aplicação de medidas de coação e ficou em prisão preventiva.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -