25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTeatro do Politécnico com duas sessões esgotadas para estreia da peça ‘O...

Teatro do Politécnico com duas sessões esgotadas para estreia da peça ‘O Fim’

A peça de teatro ‘O Fim’, da autoria de António Patrício, é a próxima grande estreia do Teatro do Politécnico, o grupo de teatro do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). “A peça varia entre a fábula e a história de Portugal”, explicou José Gil, responsável pelo grupo e encenador da peça, a O SETUBALENSE.

- PUB -

“O enredo vai pegar nos momentos finais da monarquia, na sua decadência a partir do Regicídio e na morte do Rei D. Carlos”, revelou o professor.

O espectáculo que marca a estreia, a acontecer amanhã, pelas 19 horas, na sala de Drama da Escola Superior de Educação, teve uma enorme procura e esgotou rapidamente. “Tivemos muita procura e fomos ‘obrigados’ a fazer mais uma sessão para chegar a todo o público”, acrescentou José Gil. Desta forma, a nova sessão, que decorre no mesmo dia e no mesmo espaço, acontece pelas 21h45, tendo também já esgotado.

Os ensaios “têm sido feitos, na sua maioria, presencialmente e têm corrido muito bem”. “Estamos confiantes”, garante o responsável. Já o elenco da peça é composto por José Caldeira Duarte, Miká Nunes, Paula Reis, Lígia Cruz e Óscar Martins, enquanto o som e luz estão a cargo de Eugénia Martins.

- PUB -

“Finura” já está na calha

Para o futuro, o Teatro do Politécnico tem já planeada outra estreia. Está previsto que, no próximo mês de Janeiro, estreie a peça “Finura”. “É uma estória sobre uma personagem de Setúbal, o conserveiro Finura, que fez a sua fábrica na garagem de casa. A peça foi, em parte, construída com testemunhos e outro material que fomos recolhendo. Foi o elenco, juntamente comigo, que foi construindo a peça”, desvela José Gil.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -