19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalTrabalhadores da Atlantic Ferries querem aumento de 7% no próximo ano

Trabalhadores da Atlantic Ferries querem aumento de 7% no próximo ano

Trabalhadores da empresa que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Rio Sado defendem também a actualização do subsídio de refeição e o alargamento do subsídio de transporte

 

- PUB -

Os trabalhadores da Atlantic Ferries, empresa que assegura as ligações fluviais entre as duas margens do Rio Sado, vão pedir um aumento salarial de 7% para 2022, revelou ontem à agência Lusa fonte sindical.

Segundo Valter Marques, do Sindicato dos Transportes Fluviais, Costeiros e Marinha Mercante, em plenário realizado segunda-feira, os trabalhadores defenderam uma actualização salarial de 7 %, bem como a actualização do subsídio de refeição e o alargamento do subsídio de transporte.

“Os trabalhadores pretendem que o subsídio de transporte, que actualmente só abrange o horário 00h00/06h00, seja alargado para o período entre as 20h00 e as 08h00, porque se trata de um período em que há menos disponibilidade de transportes públicos e têm de se deslocar para o trabalho por meios próprios”, disse Valter Marques.

- PUB -

O plenário de trabalhadores realizado na segunda-feira obrigou à suspensão de várias carreiras das ligações fluviais entre Setúbal e Troia, que são asseguradas pela Atlantic Ferries.

O sindicalista alega que a supressão de algumas das carreiras é necessária, para permitir os encontros de trabalhadores, e garante que tem havido um “clima de diálogo” com a administração da empresa.

GR

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -