9 Dezembro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDores Meira agradece aos setubalenses e garante que na sua “secretária não...

Dores Meira agradece aos setubalenses e garante que na sua “secretária não ficaram ideias adiadas”

Eleita pela CDU três mandatos consecutivos, Maria das Dores Meira revela que “perseverança, confiança e teimosia” a levaram mais longe

 

- PUB -

Cumpridos três mandatos consecutivos à frente da Câmara Municipal sadina, cargo que ocupou entre 2006 e 2021, Maria das Dores Meira deixou agora um agradecimento a todos os que consigo “colaboraram para um mundo melhor no universo que é Setúbal”, garantindo que na sua “secretária não ficaram ideias adiadas”.

“Aos meus companheiros, aos trabalhadores, às entidades associativas e empresariais e à população do concelho, venho humildemente agradecer o conforto e as ideias que juntos traçámos para fazer desta imensa casa um local onde todos se possam realizar e ser felizes”, expressou Maria das Dores Meira em nota a que O SETUBALENSE teve acesso.

De acordo com a anterior presidente da edilidade sadina, sucedida no cargo por André Martins nas eleições autárquicas de 26 de Setembro, “hoje Setúbal atrai pessoas, é recomendada para viver ou usufruir, como capta investimentos e gera postos de trabalho qualificados”.

- PUB -

“Produzimos e exportamos. Demos ao Rio [Sado] aquele sentido que as cidades marítimas ganharam desde os tempos ancestrais. Inovámos”, revelou.

Para alcançar estes resultados foi necessário “um trabalho dedicado e até obsessivo, que labutava pelo pódio da qualidade de vida, juntando beleza e encanto ao equilíbrio do crescimento contínuo”.

“Não vou, não posso nem quero enumerar a transformação que a cidade, núcleo do concelho, viu acontecer nos meus três mandatos como presidente eleita. Sei — sabemos — que deixámos de ser uma urbe abandonada, a meio caminho de tudo e de quase nada, adiada, sem projectos e de futuro incerto”, acrescentou.

- PUB -

Já “indicar as obras” que diz orgulhar-se “de ter patrocinado seria pouco sensato e até espúrio”, mas com toda a certeza garante: “Presidi a um colectivo que deu o seu melhor, que ultrapassou horários e venceu as quebras que os seres humanos sempre têm, mas o povo deste concelho, setubalenses e azeitonenses, mereciam o nosso melhor”.

“Fomos uma Câmara de portas abertas. Aprendi com os erros e descobri que o desânimo pode apenas ser uma palavra formal nas páginas de um dicionário. Perseverança, confiança e teimosia levaram-nos mais longe. Cresci como mulher e cidadã. Esta foi a minha jornada por um bem maior, a felicidade e a realização da população que em mim confiou”, confessou.

“Agradeço por tudo o que me ajudaram a alcançar e tudo o que convosco aprendi, homens e mulheres dedicados à causa comum. Trago comigo cada um dos vossos nomes e por eles os sorrisos, mesmo se o choro nos encontrou em qualquer momento”, disse, a concluir, Maria das Dores Meira, eleita no actual mandato vereadora da CDU na Câmara Municipal de Almada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -