21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalDores Meira agradece aos setubalenses e garante que na sua “secretária não...

Dores Meira agradece aos setubalenses e garante que na sua “secretária não ficaram ideias adiadas”

Eleita pela CDU três mandatos consecutivos, Maria das Dores Meira revela que “perseverança, confiança e teimosia” a levaram mais longe

 

- PUB -

Cumpridos três mandatos consecutivos à frente da Câmara Municipal sadina, cargo que ocupou entre 2006 e 2021, Maria das Dores Meira deixou agora um agradecimento a todos os que consigo “colaboraram para um mundo melhor no universo que é Setúbal”, garantindo que na sua “secretária não ficaram ideias adiadas”.

“Aos meus companheiros, aos trabalhadores, às entidades associativas e empresariais e à população do concelho, venho humildemente agradecer o conforto e as ideias que juntos traçámos para fazer desta imensa casa um local onde todos se possam realizar e ser felizes”, expressou Maria das Dores Meira em nota a que O SETUBALENSE teve acesso.

De acordo com a anterior presidente da edilidade sadina, sucedida no cargo por André Martins nas eleições autárquicas de 26 de Setembro, “hoje Setúbal atrai pessoas, é recomendada para viver ou usufruir, como capta investimentos e gera postos de trabalho qualificados”.

- PUB -

“Produzimos e exportamos. Demos ao Rio [Sado] aquele sentido que as cidades marítimas ganharam desde os tempos ancestrais. Inovámos”, revelou.

Para alcançar estes resultados foi necessário “um trabalho dedicado e até obsessivo, que labutava pelo pódio da qualidade de vida, juntando beleza e encanto ao equilíbrio do crescimento contínuo”.

“Não vou, não posso nem quero enumerar a transformação que a cidade, núcleo do concelho, viu acontecer nos meus três mandatos como presidente eleita. Sei — sabemos — que deixámos de ser uma urbe abandonada, a meio caminho de tudo e de quase nada, adiada, sem projectos e de futuro incerto”, acrescentou.

- PUB -

Já “indicar as obras” que diz orgulhar-se “de ter patrocinado seria pouco sensato e até espúrio”, mas com toda a certeza garante: “Presidi a um colectivo que deu o seu melhor, que ultrapassou horários e venceu as quebras que os seres humanos sempre têm, mas o povo deste concelho, setubalenses e azeitonenses, mereciam o nosso melhor”.

“Fomos uma Câmara de portas abertas. Aprendi com os erros e descobri que o desânimo pode apenas ser uma palavra formal nas páginas de um dicionário. Perseverança, confiança e teimosia levaram-nos mais longe. Cresci como mulher e cidadã. Esta foi a minha jornada por um bem maior, a felicidade e a realização da população que em mim confiou”, confessou.

“Agradeço por tudo o que me ajudaram a alcançar e tudo o que convosco aprendi, homens e mulheres dedicados à causa comum. Trago comigo cada um dos vossos nomes e por eles os sorrisos, mesmo se o choro nos encontrou em qualquer momento”, disse, a concluir, Maria das Dores Meira, eleita no actual mandato vereadora da CDU na Câmara Municipal de Almada.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -