25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAISET auxilia empresas na preparação de candidaturas aos fundos comunitários

AISET auxilia empresas na preparação de candidaturas aos fundos comunitários

A Associação da Indústria da Península de Setúbal (AISET) e a consultora DFK/Grupo Your vão auxiliar as empresas da região na elaboração de candidaturas aos fundos europeus disponíveis.

- PUB -

O acordo entre estas duas entidades, que se comprometem a ajudar as empresas, foi assinado, na quinta-feira, no Auditório do Mercado do Livramento, por Nuno Maia, director-geral da AISET, e Vitor Santos, sénior partner da DFK ISP, e Manuel Cota Dias, do Grupo Your. O momento foi testemunhado por alguns associados da AISET e outros convidados.

A parceria estabelecida pretende que os associados da AISET beneficiem de ajuda da DFK na preparação de candidaturas a fundos europeus. Para tal, a consultora fará a divulgação e promoção dos fundos, que se enquadrem no âmbito da AISET, e dará o apoio às empresas, mediante diversas actividades e acções, que permitam que as mesmas melhorem as suas competências técnicas na construção e lançamento das candidaturas.

Nuno Maia mostrou-se entusiasmado com o acordo estabelecido. “O protocolo é interessante, porque traz às nossas empresas a possibilidade de ter uma empresa de consultoria, especializada na montagem e apresentação de candidaturas a projectos de investimentos. Isto permite chamar à atenção para as grandes linhas de financiamento” afirmou o representante da AISET a O SETUBALENSE.

- PUB -

O representante da AISET justificou ainda este protocolo com as diversas dificuldades que a indústria da região de Setúbal passou e, segundo o mesmo, ainda passa pelo acesso dificultado a fundos europeus. “Sabemos das dificuldades que temos passado. O apoio no Portugal 2020 foi escasso e continuamos a ter que fazer o melhor com o que está disponível”, disse Nuno Maia.

Vitor Santos, da DFK, partilhou o entusiasmo e mostrou confiança num trabalho a longo prazo com os associados da AISET. “É para a DFK uma honra estabelecer este protocolo de cooperação com a AISET”, declarou o representante da DFK ISP, “olhamos para este acordo como uma grande oportunidade, mas também como um grande desafio”, acrescentou Vitor Santos.

A DFK, como explicou Vitor Santos, é “uma associação mundial de firmas independentes de auditoria e consultoria”, presente em Portugal há mais de duas décadas. Com a intenção de expansão, a associação realizou a fusão com o Grupo Your no passado ano de 2020.

- PUB -

Presente também esteve o antigo ministro Mira Amaral que, após a cerimónia de assinatura do protocolo, foi orador numa apresentação sobre o “Plano de Recuperação e Resiliência português” e o próximo Quadro Financeiro Plurianual. As ideias principais desta apresentação, juntamente com algumas respostas a perguntas que O SETUBALENSE lançou ao antigo ministro, podem ser lidas na próxima edição impressa, amanhã.

NUTS II Nuno Maia confia na palavra de António Costa

Sobre o assunto quente da criação da NUTS II da Península de Setúbal, anunciada por António Costa na semana passada, Nuno Maia reiterou a confiança no Executivo, confiando na palavra do mesmo, mas levanta preocupações. “Tenho esperança de que a criação da NUTS possa finalmente acontecer. Ainda assim, o tempo é curto e estamo-nos rapidamente a aproximar da data-limite para enviar essa proposta para Bruxelas”, sublinhou o director-geral da AISET.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -