25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAndré Martins cancela espectáculos da passagem de ano em Setúbal

André Martins cancela espectáculos da passagem de ano em Setúbal

Presidente da Câmara de Setúbal pretende também reforçar os meios humanos municipais que dão apoio ao centro de vacinação no Cais 3

 

- PUB -

O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, tomou a decisão de cancelar os espectáculos de palco programados para a zona ribeirinha da cidade sadina, realizados anualmente no âmbito das comemorações da passagem de ano, tendo em conta “a evolução da situação pandémica e as decisões do Governo”.

Em comunicado, a autarquia explica que esta é uma das medidas implementadas pelo presidente, com vista à prevenção da propagação da covid-19 no concelho. Apesar de cancelados os espectáculos de palco, devido à “expectável atracção de milhares de pessoas às celebrações”, mantém-se “o lançamento de fogo-de-artifício”.

Entre as decisões do edil, tomadas depois de ter reunido a 30 de Novembro o Grupo de Trabalho do Plano de Contingência Interno para a Covid-19, está igualmente “a continuidade da execução diária de testes gratuitos à população em vários locais, em especial junto de áreas comerciais e de restauração durante a época festiva”.

- PUB -

Além disso, “serão reforçados os meios humanos municipais que apoiam o funcionamento do centro de vacinação no Cais 3 da Administração do Porto de Setúbal e Sesimbra (APSS) e será mantido o fornecimento de refeições aos profissionais de saúde e auxiliares, bem como o transporte de vacinas e o transporte de profissionais para vacinação em lares e pessoas acamadas nas suas residências”.

Por este motivo, os “profissionais cuja prontidão para o serviço o exija, terão à disposição um estabelecimento de ensino e creche, para garantir a recepção e alimentação dos filhos”.

Como medida de apoio à actividade de restauração, André Martins vai ainda “propor à Câmara Municipal a isenção do pagamento de taxas municipais em esplanadas entre 1 de Dezembro de 2021 e 31 de Março de 2022, o período previsto para o Estado de Calamidade decretado pelo Governo”.

- PUB -

É também “no cumprimento das decisões do Governo que passa a ser obrigatória a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo nas salas municipais de espectáculos do concelho”.

Além disso, o presidente do município determinou igualmente o cancelamento das “festas de Natal dos filhos dos funcionários da autarquia”. No que diz respeito ao teletrabalho, “será novamente admitido para funcionários que sejam pais de crianças menores de 12 anos ou que tenham doenças crónicas medicamente comprovadas entre 2 e 9 de Janeiro”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -