2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAtletas já se podem inscrever na "São Silvestre do Sado IPS"

Atletas já se podem inscrever na “São Silvestre do Sado IPS”

Evento de 11 de Dezembro inclui corrida de dez quilómetros, caminhada de cinco e competição destinada aos mais novos

 

- PUB -

A 23.ª edição da “São Silvestre do Sado IPS”, a acontecer no dia 11 de Dezembro, está ‘aí à porta’, pelo que os atletas podem já garantir o seu lugar no evento, composto por “uma prova de atletismo de estrada de dez quilómetros, uma caminhada de cinco e uma competição destinada aos mais novos”.

Para participar, os ‘miúdos e graúdos’ devem inscrever-se através do preenchimento de um formulário on-line, disponível em https://bit.ly/3r3sqgW, uma vez que a iniciativa é limitada à participação de 700 pessoas na prova principal e de 125 na corrida das crianças e jovens.

A inscrição na corrida principal tem um custo de dez euros, enquanto para a caminhada o valor passa para os 7,5 euros e para a ‘Corrida dos Flamingos’ reduz para os 3,5 euros, montantes que englobam “a ceia, kit de participante, chip e abastecimento” sendo o seguro desportivo garantido pela comissão organizadora”.

- PUB -

Na caminhada, assim como na prova de dez quilómetros, aberta “a atletas federados e não federados, a título individual ou em representação de colectividades, organizações populares, grupos desportivos, empresas, escolas e outros organismos”, os participantes “percorrem diversas ruas da freguesia do Sado”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que as duas iniciativas têm partida e chegada agendada para as 18 horas, junto da sede da União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, em Praias do Sado.

“Antes, às 16h30, realiza-se a Corrida São Silvestre dos Flamingos, com várias distâncias, que variam entre os cem metros e um quilómetro, tendo em conta o respectivo escalão etário, destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 17 anos”.

- PUB -

Já no final da iniciativa, “é proporcionado um momento de convívio entre todos os atletas, previsto para as 19h30, com oferta de uma ceia composta por caldo verde, bifanas e bebidas, a que se segue a cerimónia de entrega de prémios da corrida”.

“Além dos vencedores absolutos”, a “São Silvestre do Sado IPS 2021”, organizada pela União Cultural Recreativa e Desportiva Praiense, em conjunto com a Junta de Freguesia do Sado e o Instituto Politécnico de Setúbal, “tem uma classificação por escalão e género e outra geral para as equipas, sendo ainda atribuído um prémio à equipa mais numerosa”.

Concretizada com o apoio do município sadino, a iniciativa inclui igualmente “uma procissão em honra de São Silvestre, pelas 17h15, que percorre diversas ruas da freguesia”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -