24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEDP apoia projecto Inspir'ar do Centro Hospitalar de Setúbal com 110 mil...

EDP apoia projecto Inspir’ar do Centro Hospitalar de Setúbal com 110 mil euros

Financiamento permite alavancar e “melhorar o diagnóstico e terapêutica na área da Pneumologia”

 

- PUB -

O Projecto Inspir’ar do Centro Hospitalar de Setúbal é um dos vencedores do Programa EDP Solidária Saúde 2019. A unidade de saúde sadina, através da Fundação EDP, vai assim ser co-financiada em 110 mil euros para o projecto que implica um investimento de 153 mil euros.

Este financiamento permite alavancar e “melhorar o diagnóstico e terapêutica na área da Pneumologia, através da realização de obras de alargamento e melhoria do Serviço de Pneumologia e aquisição de equipamento médico, nomeadamente, um Pletismógrafo, um ecógrafo, um espirómetro portátil, um capnógrafo, um vídeo-endoscópico, uma marquesa e uma máquina de desinfecção”, indica o Centro Hospitalar em comunicado de Imprensa.

Além da unidade de Setúbal, o Programa EDP Solidária Saúde 2019 seleccionou e apoiou oito entidades da área da saúde, o que se traduz num total de mais de um milhão de euros em equipamentos para combate às doenças respiratórias.

- PUB -

Em 2019, a Fundação EDP canalizou o seu investimento no Programa EDP Solidária para o tema da Saúde, nomeadamente, para apoio a projectos na área das doenças identificadas no Programa Nacional para as Doenças Respiratórias.

Estas são uma das principais causas de morbilidade e mortalidade em Portugal, em particular as doenças respiratórias crónicas. Implementado em 2004, este programa já apoiou centenas de projectos em todos os distritos do País.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -