21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEDP apoia projecto Inspir'ar do Centro Hospitalar de Setúbal com 110 mil...

EDP apoia projecto Inspir’ar do Centro Hospitalar de Setúbal com 110 mil euros

Financiamento permite alavancar e “melhorar o diagnóstico e terapêutica na área da Pneumologia”

 

- PUB -

O Projecto Inspir’ar do Centro Hospitalar de Setúbal é um dos vencedores do Programa EDP Solidária Saúde 2019. A unidade de saúde sadina, através da Fundação EDP, vai assim ser co-financiada em 110 mil euros para o projecto que implica um investimento de 153 mil euros.

Este financiamento permite alavancar e “melhorar o diagnóstico e terapêutica na área da Pneumologia, através da realização de obras de alargamento e melhoria do Serviço de Pneumologia e aquisição de equipamento médico, nomeadamente, um Pletismógrafo, um ecógrafo, um espirómetro portátil, um capnógrafo, um vídeo-endoscópico, uma marquesa e uma máquina de desinfecção”, indica o Centro Hospitalar em comunicado de Imprensa.

Além da unidade de Setúbal, o Programa EDP Solidária Saúde 2019 seleccionou e apoiou oito entidades da área da saúde, o que se traduz num total de mais de um milhão de euros em equipamentos para combate às doenças respiratórias.

- PUB -

Em 2019, a Fundação EDP canalizou o seu investimento no Programa EDP Solidária para o tema da Saúde, nomeadamente, para apoio a projectos na área das doenças identificadas no Programa Nacional para as Doenças Respiratórias.

Estas são uma das principais causas de morbilidade e mortalidade em Portugal, em particular as doenças respiratórias crónicas. Implementado em 2004, este programa já apoiou centenas de projectos em todos os distritos do País.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -