26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal aprova dois votos de pesar pela morte de José...

Câmara de Setúbal aprova dois votos de pesar pela morte de José Fernandes Alves Cândido

Eleitos recordaram o antigo funcionário da autarquia como um “setubalense com intensa vida associativa” e que deixa “um grande espólio da cidade”

 

- PUB -

A Câmara de Setúbal aprovou quarta-feira, em reunião pública, dois votos de pesar pela morte de José Fernandes Alves Cândido, antigo funcionário da autarquia e dirigente associativo de várias instituições do concelho.

O documento apresentado pela CDU recorda José Cândido, que morreu a 13 de Novembro, no Hospital do Outão, como um “setubalense com intensa vida associativa e que, enquanto funcionário da autarquia, assumiu elevadas responsabilidades na organização de vários eventos de grande importância”.

Já o voto de pesar apresentado pela bancada do PS, sublinha que José Cândido “deixa não apenas a marca do seu trabalho e serviço público na autarquia, como também um grande espólio da cidade que irá com certeza enriquecer o município”.

- PUB -

Nascido em 1932 no Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, José Cândido, que veio residir para Setúbal com 10 anos, foi chefe dos serviços de Relações Públicas, Protocolo e Turismo da Câmara Municipal de Setúbal e destacou-se pelo aprofundado conhecimento da história local.

No movimento associativo, foi director-delegado da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e director do Clube Naval, membro dos órgãos sociais do Vitória Futebol Clube e dos Artistas Setubalenses e foi um dos fundadores do Lions de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -