2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal aprova dois votos de pesar pela morte de José...

Câmara de Setúbal aprova dois votos de pesar pela morte de José Fernandes Alves Cândido

Eleitos recordaram o antigo funcionário da autarquia como um “setubalense com intensa vida associativa” e que deixa “um grande espólio da cidade”

 

- PUB -

A Câmara de Setúbal aprovou quarta-feira, em reunião pública, dois votos de pesar pela morte de José Fernandes Alves Cândido, antigo funcionário da autarquia e dirigente associativo de várias instituições do concelho.

O documento apresentado pela CDU recorda José Cândido, que morreu a 13 de Novembro, no Hospital do Outão, como um “setubalense com intensa vida associativa e que, enquanto funcionário da autarquia, assumiu elevadas responsabilidades na organização de vários eventos de grande importância”.

Já o voto de pesar apresentado pela bancada do PS, sublinha que José Cândido “deixa não apenas a marca do seu trabalho e serviço público na autarquia, como também um grande espólio da cidade que irá com certeza enriquecer o município”.

- PUB -

Nascido em 1932 no Cercal do Alentejo, concelho de Santiago do Cacém, José Cândido, que veio residir para Setúbal com 10 anos, foi chefe dos serviços de Relações Públicas, Protocolo e Turismo da Câmara Municipal de Setúbal e destacou-se pelo aprofundado conhecimento da história local.

No movimento associativo, foi director-delegado da Santa Casa da Misericórdia de Setúbal e director do Clube Naval, membro dos órgãos sociais do Vitória Futebol Clube e dos Artistas Setubalenses e foi um dos fundadores do Lions de Setúbal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -