29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCoro Infantil de Setúbal está hoje de regresso aos palcos com concerto...

Coro Infantil de Setúbal está hoje de regresso aos palcos com concerto duplamente especial

Espectáculo comemorativo do 42.º aniversário da instituição representa regresso às actuações após interrupção devido à covid-19

 

- PUB -

O Fórum Municipal Luísa Todi recebe hoje um concerto duplamente especial para o Coro Infantil de Setúbal, por simbolizar o seu regresso aos palcos após interrupção forçada, provocada pela propagação da covid-19, e por se tratar do espectáculo comemorativo do 42.º aniversário da instituição.

A partir do equipamento municipal, com início marcado para as 17 horas, as vozes do Coro Infantil de Setúbal e do Coro Feminino TuttiEncantus vão ‘fundir-se’ com a do tenor João Mendonza e da cantora de música infantil Íris Maravilha.

Em comunicado, a instituição refere que “a direcção do concerto está a cargo do maestro Nuno Batalha, que terá acompanhamento ao piano de Gonçalo Simões”.

- PUB -

Apesar de, “durante a fase de confinamento devido à pandemia ter suspendido as suas actividades presenciais, como ensaios e espectáculos”, o Coro Infantil De Setúbal, presidido desde 1998 por Isabel Mendes, conseguiu “manter o regular contacto com os coralistas, através de actividades à distância”.

No entanto, a instituição viu-se obrigada a “não realizar no passado ano o espectáculo do 41.º aniversário, nem tão pouco realizou, em 2020 e em 2021, o habitual Encontro de Coros Infantis e Juvenis, iniciativa organizada desde 1991, que espera retomar no próximo mês de Março”.

Fundado em Novembro de 1979, o Coro Infantil de Setúbal foi-se afirmando, “ao longo dos anos, como uma instituição fundamental no panorama cultural setubalense”, tendo sido “distinguido pela Câmara Municipal de Setúbal, a 15 de Setembro de 1997, com a Medalha de Honra da Cidade”.

- PUB -

Em Agosto de 1999, por sua vez, a “presidência do Conselho de Ministros atribuiu ao coro o regime de Entidade de Utilidade Pública”. No seu percurso constam “vários CDs gravados e inúmeras participações em concertos um pouco por todo o território continental e ilhas, destacando-se ainda actuações em Madrid, Espanha, e em Bruxelas, Bélgica”.

Actualmente, os ensaios decorrem de forma regular, às quartas e sextas-feiras, a partir das 19 horas, na sua sede, sita na Rua Álvaro Perdição, em Setúbal. As “portas estão abertas a todas” as crianças, entre os 6 e os 14 anos, os que queiram integrar a ‘família’ do Coro Infantil de Setúbal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -