20 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal apresenta novo ciclo de encontros focados no desenvolvimento...

Instituto Politécnico de Setúbal apresenta novo ciclo de encontros focados no desenvolvimento sustentável

Próxima sessão, a acontecer quarta-feira, vai juntar três especialistas, que vão abordar a temática da “Paz”

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal encontra-se a promover um novo ciclo de webinars focados nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), aprovados em 2015 pela Associação Geral das Nações Unidas, em iniciativa a decorrer até Dezembro com os contributos de especialistas de diferentes áreas.

Depois de abordados os temas “Agenda 2030 | ODS: Porquê e para quê?” e “Prosperidade”, o projecto está de regresso na próxima quarta-feira, dia 10, focado na temática da “Paz, Justiça e Instituições Eficazes”. O encontro virtual, a começar pelas 15 horas, vai contar com a participação da socióloga Maria João Freitas e de Maria do Carmo Pinto, da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens.

Naquela que será a quarta sessão dos seis encontros programados, Tânia Barbosa, da Fundação AMI, junta- -se no próximo dia 25, pelas 16 horas, a Sandra Ribeiro, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, e a Anália Torres, da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, para falar sobre “Pessoas”.

- PUB -

A conversa vai focar-se nos ODS “Erradicar a Pobreza”, “Erradicar a Fome”, “Saúde de Qualidade”, “Educação de Qualidade”, “Igualdade de Género” e “Água Portável e Saneamento”. Já em Dezembro, mais precisamente no dia 6, pelas 11 horas, o assunto em ‘cima da mesa’ vai ser o “Planeta”.

O encontro, conduzido por Nuno Lacasta, da Agência Portuguesa do Ambiente, e por Ricardo Conde, da Agência Espacial Portuguesa, vai recair sobre os objectivos “Cidades e Comunidades Sustentáveis”, “Produção e Consumo Sustentáveis”, “Acção Climática”, “Proteger a Vida Humana” e “Proteger a Vida Terrestre”.

O segundo ciclo de webinars termina a 14 de Dezembro, pelas 11 horas, em sessão dedicada às “Parcerias para a Implementação dos Objectivos”, cujas intervenções vão estar a cargo de António Gomes Martins, da Rede Campus Sustentável, de Marcelo Bizerril, da FORGES [Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa], e de Nuno Maia, associado do GRACE – Empresas Responsáveis.

- PUB -

O acesso às sessões é gratuito e pode ser feito através de https:// videoconf-colibri.zoom.us/j/83519 747496?pwd=cXV5RS92VTM0U0l iVTFyU2ZjcVBEdz09#success.

Em comunicado, o IPS relembra que “é o único politécnico a integrar a lista das dez instituições de ensino superior portuguesas mais sustentáveis, segundo ranking mundial”, que “destaca a sua aposta em quatro áreas temáticas para a implementação dos ODS: Saúde e Bem-estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Género e Parcerias”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Casal assaltou 13 casas num mês na Moita

Um casal assaltou 13 casas na Moita no espaço de um mês. Ele assaltava e ela vendia os bens. Conseguiram 29 mil euros. Os assaltos...
- PUB -