25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal recebe mais 252 estudantes e preenche vagas em...

Instituto Politécnico de Setúbal recebe mais 252 estudantes e preenche vagas em 22 licenciaturas

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para dar as boas-vindas a mais 252 estudantes, colocados através da 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, explica a instituição através de comunicado.

- PUB -

A colocação dos novos alunos representa, além do preenchimento de “22 das licenciaturas que apresentavam vagas”, “uma taxa de ocupação global de 85,3%”.

Isto porque “até ao momento” foram “colocados no IPS um total de 1084 estudantes”, “sendo que três das suas escolas superiores, nomeadamente de Educação, de Ciências Empresariais e de Saúde, registam uma taxa de colocação igual ou superior a 100%”.

Para Pedro Dominguinhos, presidente da instituição, os resultados obtidos são demonstrativos “da confiança dos jovens e das famílias num projecto de excelência no ensino, integrado numa Universidade Europeia”.

- PUB -

“O ano de 2021 representa ainda uma afirmação regional ímpar do IPS, com formação desde Sines até Vila Franca de Xira, passando por Grândola, Ponte de Sor, Amadora e Loures”, realça o responsável.

As áreas com “menor adesão” voltaram a ser as de “engenharia e tecnologia”, leccionadas nas escolas superiores de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro, “com taxas de preenchimento de 65,1% e 59,4%, respectivamente”.

No total, a instituição estima para este ano lectivo ter a estudar nas suas instalações mais de três mil novos estudantes, “colocados no Concurso Nacional de Acesso em todas as suas três fases ou através dos concursos locais, regimes especiais de acesso, cursos técnicos superiores profissionais (CTeSP) e mestrados”.

- PUB -

Nesta 2.ª fase do concurso nacional ficaram por preencher “196 vagas, que poderão ser ocupadas por candidatos não colocados nos concursos locais (Maiores de 23 anos, Titulares de CTeSP, Titulares de CET, Titulares de Cursos Superiores, Diplomados Vias Profissionalizantes, Mudança de Par Instituição/Curso), ou serem alocadas na 3.ª etapa, cujo prazo de apresentação de candidaturas decorre de 21 a 25 de Outubro”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -