3 Outubro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital da Luz de Setúbal volta a estabelecer parcerias com Academia de...

Hospital da Luz de Setúbal volta a estabelecer parcerias com Academia de Padel e Clube de Ténis

Unidade hospitalar assume prestação de cuidados médicos aos atletas participantes nas competições desportivas

 

- PUB -

O Hospital da Luz voltou a estabelecer parcerias com a Academia de Padel e o Clube de Ténis de Setúbal, com o objectivo de continuar a garantir no próximo ano “as actividades de intervenção desenvolvidas junto da comunidade”.

Unidade hospitalar continuará a garantir a assistência clínica nas provas oficiais do Clube de Ténis

Os acordos, segundo refere a unidade hospitalar em comunicado, pretendem promover “o desporto e o exercício físico enquanto factores na saúde e bem-estar” dos setubalenses.

Para a sua concretização, o Hospital da Luz de Setúbal assume a responsabilidade de prestar assistência clínica “aos atletas participantes nas competições desportivas” realizadas em ambos os espaços.

- PUB -

Com a Academia de Padel, equipamento no qual o hospital “dá nome a um dos campos”, a colaboração foi formalizada no passado dia 8, momento que contou com “a presença de Cristina Fezas Vital, administradora da unidade hospitalar, Rita Ferreira, responsável da academia, e Ricardo Pereira Lopes, especialista em Medicina Desportiva”.

Já no Clube de Ténis setubalense, cuja parceria foi renovada a 11 de Outubro, os profissionais do Hospital da Luz assumem a prestação de cuidados médicos “aos atletas, sempre que necessário, nas mais de 25 provas oficiais que são disputadas, incluindo jogos de nível B, campeonatos regionais, nacionais e internacionais”.

Além disso, o hospital, que é o “serviço médico oficial do clube desde 2020, “realizará rastreios de saúde dirigidos à população em geral, em eventos a definir”. Desde o passado ano que a unidade hospitalar conta com “um centro de medicina desportiva, que disponibiliza os serviços necessários ao acompanhamento dos atletas, sejam amadores ou profissionais de alta competição, e também de pessoas com doenças crónicas e que têm de fazer exercício físico”.

- PUB -

“Neste novo centro, os clientes encontram uma equipa multidisciplinar, composta por especialistas de medicina desportiva e também de cardiologia, imagiologia, nutrição, ortopedia, pneumologia e psicologia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -