25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital da Luz de Setúbal volta a estabelecer parcerias com Academia de...

Hospital da Luz de Setúbal volta a estabelecer parcerias com Academia de Padel e Clube de Ténis

Unidade hospitalar assume prestação de cuidados médicos aos atletas participantes nas competições desportivas

 

- PUB -

O Hospital da Luz voltou a estabelecer parcerias com a Academia de Padel e o Clube de Ténis de Setúbal, com o objectivo de continuar a garantir no próximo ano “as actividades de intervenção desenvolvidas junto da comunidade”.

Unidade hospitalar continuará a garantir a assistência clínica nas provas oficiais do Clube de Ténis

Os acordos, segundo refere a unidade hospitalar em comunicado, pretendem promover “o desporto e o exercício físico enquanto factores na saúde e bem-estar” dos setubalenses.

Para a sua concretização, o Hospital da Luz de Setúbal assume a responsabilidade de prestar assistência clínica “aos atletas participantes nas competições desportivas” realizadas em ambos os espaços.

- PUB -

Com a Academia de Padel, equipamento no qual o hospital “dá nome a um dos campos”, a colaboração foi formalizada no passado dia 8, momento que contou com “a presença de Cristina Fezas Vital, administradora da unidade hospitalar, Rita Ferreira, responsável da academia, e Ricardo Pereira Lopes, especialista em Medicina Desportiva”.

Já no Clube de Ténis setubalense, cuja parceria foi renovada a 11 de Outubro, os profissionais do Hospital da Luz assumem a prestação de cuidados médicos “aos atletas, sempre que necessário, nas mais de 25 provas oficiais que são disputadas, incluindo jogos de nível B, campeonatos regionais, nacionais e internacionais”.

Além disso, o hospital, que é o “serviço médico oficial do clube desde 2020, “realizará rastreios de saúde dirigidos à população em geral, em eventos a definir”. Desde o passado ano que a unidade hospitalar conta com “um centro de medicina desportiva, que disponibiliza os serviços necessários ao acompanhamento dos atletas, sejam amadores ou profissionais de alta competição, e também de pessoas com doenças crónicas e que têm de fazer exercício físico”.

- PUB -

“Neste novo centro, os clientes encontram uma equipa multidisciplinar, composta por especialistas de medicina desportiva e também de cardiologia, imagiologia, nutrição, ortopedia, pneumologia e psicologia”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -