25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalHospital da Luz de Setúbal volta a estabelecer parcerias com Academia de...

Hospital da Luz de Setúbal volta a estabelecer parcerias com Academia de Padel e Clube de Ténis

Unidade hospitalar assume prestação de cuidados médicos aos atletas participantes nas competições desportivas

 

- PUB -

O Hospital da Luz voltou a estabelecer parcerias com a Academia de Padel e o Clube de Ténis de Setúbal, com o objectivo de continuar a garantir no próximo ano “as actividades de intervenção desenvolvidas junto da comunidade”.

Unidade hospitalar continuará a garantir a assistência clínica nas provas oficiais do Clube de Ténis

Os acordos, segundo refere a unidade hospitalar em comunicado, pretendem promover “o desporto e o exercício físico enquanto factores na saúde e bem-estar” dos setubalenses.

Para a sua concretização, o Hospital da Luz de Setúbal assume a responsabilidade de prestar assistência clínica “aos atletas participantes nas competições desportivas” realizadas em ambos os espaços.

- PUB -

Com a Academia de Padel, equipamento no qual o hospital “dá nome a um dos campos”, a colaboração foi formalizada no passado dia 8, momento que contou com “a presença de Cristina Fezas Vital, administradora da unidade hospitalar, Rita Ferreira, responsável da academia, e Ricardo Pereira Lopes, especialista em Medicina Desportiva”.

Já no Clube de Ténis setubalense, cuja parceria foi renovada a 11 de Outubro, os profissionais do Hospital da Luz assumem a prestação de cuidados médicos “aos atletas, sempre que necessário, nas mais de 25 provas oficiais que são disputadas, incluindo jogos de nível B, campeonatos regionais, nacionais e internacionais”.

Além disso, o hospital, que é o “serviço médico oficial do clube desde 2020, “realizará rastreios de saúde dirigidos à população em geral, em eventos a definir”. Desde o passado ano que a unidade hospitalar conta com “um centro de medicina desportiva, que disponibiliza os serviços necessários ao acompanhamento dos atletas, sejam amadores ou profissionais de alta competição, e também de pessoas com doenças crónicas e que têm de fazer exercício físico”.

- PUB -

“Neste novo centro, os clientes encontram uma equipa multidisciplinar, composta por especialistas de medicina desportiva e também de cardiologia, imagiologia, nutrição, ortopedia, pneumologia e psicologia”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -