29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSeniores começaram hoje a receber terceira dose da vacina contra a covid-19...

Seniores começaram hoje a receber terceira dose da vacina contra a covid-19 no Cais 3

Idosos são contactados por chamada telefónica ou através de mensagem para agendamento

 

- PUB -

A terceira dose da vacina contra a covid-19 começou hoje a ser administrada nos munícipes com “65 ou mais anos, com prioridade para os utentes com idade igual ou superior a 80 anos”, no Centro de Vacinação de Setúbal, a funcionar no Cais 3.

Também hoje deu-se início à campanha de vacinação gratuita contra a gripe, sendo que os utentes para ambos os processos são “contactados por chamada telefónica ou mensagem para agendamento”.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Setúbal explica que, “de forma a facilitar o acesso ao espaço, no exterior do centro de vacinação é criado um corredor de espera específico para a vacinação da gripe, a juntar aos já existentes para a covid-19”.

- PUB -

“Este corredor vai estar devidamente identificado e com sinalética de segurança, a qual deve ser respeitada pelos utentes enquanto aguardam a chamada dos profissionais de saúde”, alerta a autarquia.

A administração das duas vacinas nos seniores no Cais 3 vem juntar-se ao processo em curso nas estruturas residenciais para idosos do concelho, cujos utentes estão já a receber a inoculação pelas “equipas de enfermeiros do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Arrábida”, com o apoio do município.

“Também começaram a ser vacinados no domicílio os idosos com idade igual ou superior a 80 anos, que não possam deslocar-se por motivo de doença ou que se encontrem em situação de mobilidade reduzida e os imunossuprimidos, independentemente da idade”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -