23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Politécnico de Setúbal distingue José Mourinho com título de Professor Honoris Causa

Politécnico de Setúbal distingue José Mourinho com título de Professor Honoris Causa

Cerimónia realiza-se hoje (15 horas) e está integrada no Dia do IPS

 

- PUB -

José Mourinho, treinador de futebol sadino de 58 anos, é hoje, a partir das 15 horas, agraciado com o título de Professor Honoris Causa pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Por reconhecer o trabalho “notável” realizado pelo actual técnico dos italianos da Roma na área do Desporto ao longo dos anos, o Instituto decidiu atribuir pela primeira vez a distinção, que está inserida na sessão solene comemorativa do Dia do IPS.

Na hora de justificar a distinção, o Instituto Politécnico de Setúbal afirma tratar-se de uma “personalidade de excelência, nascida em Setúbal, de reconhecido mérito a nível internacional. Mercê da sua dedicação ao desporto, tem contribuído de forma inigualável para a dignificação e reconhecimento desta área do conhecimento, de natureza estratégica para o IPS, contribuindo para o prestígio de Setúbal e de Portugal em todo o mundo”.

- PUB -

Os organizadores do evento lembra que o evento assinala também a abertura do novo ano académico e que a mesma terá um “formato híbrido (presencial e online)”, podendo, no entanto, ser acompanhada por todos os interessados.

“No cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19 a cerimónia será restrita a um número reduzido de participantes, mas terá transmissão online a partir da página oficial do IPS no YouTube”.

À margem do título de Professor Honoris Causa atribuído a José Mourinho, o Instituto Politécnico de Setúbal oferece um vasto programa comemorativo que tem o seu arranque com a tomada de posse da nova presidente do Conselho Geral, Sandra Martinho, directora para a área de Educação e Filantropia na Microsoft Portugal, que usará da palavra, a par do presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica do IPS, Bruno Fragueiro, e do presidente do IPS, Pedro Dominguinhos.

- PUB -

A oração de sapiência ficará este ano a cargo de António Costa e Silva, presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR), professor jubilado do Instituto Superior Técnico (IST) e ex-presidente do Conselho de Administração da petrolífera Partex. A atribuição de vários prémios individuais e colectivos e distinções honoríficas também fazem parte do programa.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -