29 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação Setúbal Voz promove recital de ópera, com o barítono João oliveira...

Associação Setúbal Voz promove recital de ópera, com o barítono João oliveira  

Quinto recital do ciclo ‘Convento com Vida’, na Igreja do Convento de Jesus

 

A Associação Setúbal Voz (ASV), através do seu Ateliê de Ópera de Setúbal, promoveu, na noite deste sábado, o quinto recital, como de ópera, como habitualmente na Igreja do Convento de Jesus, inserido no programa ‘Convento com Vida’, com o patrocínio da Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Este quinto recital contou com a participação do barítono João Oliveira, acompanhado ao piano por João Malha, também com a participação da actriz Sara Túbio Costa e da soprano Salomé Cunha.

João Oliveira interpretou obras de Mozart, Handel, Stradella, Fouré e Jorge Salgueiro. João Malha tocou a peça de sua autoria intitulada, “A Inexorável Via do Tempo”.

“Estes recitais constituem importantes etapas para o desenvolvimento cultural de Setúbal, sabendo-se que a ASV evidencia um forte empenho nesse sentido. A nossa Associação foi uma das entidades culturais que mais actuações teve em tempos de Covid, nomeadamente ‘Os Fantasmas de Luísa Todi’, ‘Nessun Dorma’, actuação inserida nas cerimónias referentes à reabertura ao público do Convento de Jesus, ‘A Casa de Emília’, ‘A Vingança’, ‘Amor, Ópera e Carnaval’, ‘Bandeiras da Liberdade’, ‘Penitência à Virgem das Águas’, ‘A Nave dos Diabos’, bem como estes cinco recitais”, declarou o maestro Jorge Salgueiro, director artístico da ASV, a O SETUBALENSE.

- PUB -

Os recitais ocorrem regularmente no primeiro sábado de cada mês, pelas 11h30.

A Associação Setúbal Voz integra o Coro Setúbal Voz, o Ateliê de Ópera de Setúbal e a Companhia de Ópera de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Homem mata mulher a tiro de caçadeira e suicida-se em Azeitão

Crime ocorreu hoje, pelas 11 horas, nas vinhas da herdade do Hotel Club D'Azeitão, unidade hoteleira onde o casal trabalhava como caseiro
- PUB -