26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Porto sadino dá a conhecer actividade portuária e logística desenvolvida na região

Porto sadino dá a conhecer actividade portuária e logística desenvolvida na região

Participantes tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de formação e de conhecer os terminais

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), em parceria com a Associação Portuguesa de Logística (APLOG), deu na passada semana a conhecer a actividade portuária e logística que desenvolve na região, num evento que teve como ‘palco’ o porto sadino.

A iniciativa, inserida na acção “2 Dias 2 Portos”, “permitiu que os participantes assistissem a uma sessão de formação e informação sobre o porto e visitassem os terminais portuários”, referiu a APSS em comunicado.

- PUB -

A partir do auditório da administração portuária, Raul Magalhães, presidente da APLOG, classificou “o sistema portuário, em constante crescimento e mudança, como a “espinha dorsal” da atividade económica”.

Em seguida, Carlos Correia, administrador da APSS, procedeu à apresentação da estratégia do Porto de Setúbal, assim como “dos seus investimentos e projectos”. Na sua intervenção, “deu ênfase à melhoria das acessibilidades e à Janela Única Logística, divulgou a electrificação da ferrovia até ao interior dos terminais e apresentou para o futuro a expansão do Terminal Ro-Ro e a ampliação do Terminal Sapec”.

Enquanto isso, o director de Negócio Portuário e Logístico da APSS, Vítor Caldeirinha, “falou sobre a vertente de inovação e sustentabilidade, sustentado em três premissas: desenvolvimento social e económico da região e protecção do ambiente eficiência e produtividade e eficácia através da satisfação das cadeias de abastecimento”.

- PUB -

Também “o conceito da actividade portuária” esteve em destaque, pela voz de Porfírio Gomes, presidente da Comunidade Portuária de Setúbal, que falou sobre “a facilitação da expedição e recepção de carga nos portos, uma atividade ligada por uma rede logística, que se pretende eficiente e competitiva e alicerçada pela sinergia dos diferentes papéis desempenhados por distintos players”.

No evento marcou igualmente presença Sofia Amaro Martins, da Associação de Municípios da Região de Setúbal, que “enalteceu a oportunidade de os municípios participarem em eventos ligados à atividade portuária, assumindo-se como parceiros dos portos e cientes da importância dos mesmos para a criação de riqueza”.

Por último, Pedro Dominguinhos, presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, garantiu que a “a convicção da instituição de que qualquer estratégia que seja adoptada para uma região, jamais será feita sem ser em ecossistema, ou seja, abrangerá sempre um conjunto de parceiros, num clima de diálogo e trabalho em conjunto”.

“O facto de o IPS estar na região de Setúbal significa estar perto das necessidades e dar respostas eficazes e customizadas, adaptadas como solução de qualificação certificada aos desafios nas diferentes áreas”, abordou, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -