26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal“Excelentes condições” do Porto de Setúbal levam espanhola Boluda Lines a reforçar...

“Excelentes condições” do Porto de Setúbal levam espanhola Boluda Lines a reforçar serviços

Administração portuária considera que passo “visa melhorar a qualidade e intensidade dos serviços prestados”

 

- PUB -

A espanhola Boluda Lines, empresa dedicada ao transporte marítimo da Boluda Corporación Marítima, anunciou pretender “reforçar os seus serviços no Porto de Setúbal já em 2022”, por considerar que a infra-estrutura portuária sadina tem “excelentes condições da oferta e perspectivas de desenvolvimento futuras”.

Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) explica que “a aposta da Boluda Lines visa melhorar a qualidade e intensidade dos serviços prestados aos clientes” do porto sadino.

As novas linhas do armador vêm juntar-se às duas “de Linha Regular” já em funcionamento em Setúbal, “com escala semanal no TMS Zona 2, concessionado à Sadoport”.

- PUB -

As referidas linhas de contentores, “Norte 2020 e Norte Canarias, têm uma rotação por portos como Canarias (Las Palma, Tenerife, Arrecife, Fuertventura, La Palma), Senegal (Dakar), Mauritânia (Nouadhibou, Nouakchott), Cabo Verde (Sal, Boavista, Praia, Mindelo) e Bissau”.

No total, “as linhas Boluda movimentam cerca de 65 navios por ano e 9 750 TEU’s no Porto de Setúbal, com maior preponderância para a exportação”.

Na Lisnave, por sua vez, “a Boluda Miller vai passar a operar também navios para reparação e/ou manutenção, funcionando como agente de navegação neste novo segmento”.

- PUB -

“Azores Rallye 2021” parte da infra-estrutura portuária

A primeira etapa da prova “Azores Rallye” voltou este ano a arrancar da infra-estrutura portuária setubalense, com “os carros de competição e viaturas de apoio, que incluíram dois helicópteros, a embarcarem no Terminal Ro-Ro, a 10 de Setembro, e no navio ro-ro “Sea Amazon H”, numa operação a cargo da Navipor”.

O 55.º Azores Rallye, que se realizou entre os dias 16 e 18 de Setembro, em São Miguel, “faz parte das últimas quatro provas do calendário de 2021 do Campeonato da Europa de Ralis FIA ERC (Fédération Internationale de l’Automobile / European Rally Championship)”.

“O evento, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial, é o quinto de oito provas do FIA European Rally Championship” e “considerado uma das provas automobilísticas mais mediáticas da Europa, disputando-se em paisagens deslumbrantes, sendo considerado pela ERC um dos mais espectaculares do calendário”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -