21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Semana da Mobilidade volta a unir desporto e ambiente com acções a...

Semana da Mobilidade volta a unir desporto e ambiente com acções a partir de quinta-feira

Ponto alto das comemorações será a aguardada inauguração do novo Interface de Transportes da cidade

 

- PUB -

Está de regresso à cidade sadina a Semana Europeia da Mobilidade, que pretende promover a saúde física e mental da população, ao mesmo tempo que contribui para uma escolha consciente dos modos de deslocação, com acções esta quinta-feira, 16, e na próxima quarta-feira, 22.

O ponto alto das comemorações acontece daqui a dois dias, com a aguardada inauguração do Interface de Transportes de Setúbal, localizado na Praça do Brasil, uma vez que o projecto estruturante contribui para a “intermodalidade e utilização do transporte público”, bem como “para a qualidade ambiental do concelho”.

Sob o mote “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”, a Semana da Mobilidade terá igualmente em destaque “as dificuldades provocadas pela pandemia de covid-19 e as oportunidades de mudança para a mobilidade urbana”, refere a autarquia em comunicado.

- PUB -

O Dia Europeu Sem Carros, por sua vez, vai ser assinalado com duas acções no dia 22. “Uma delas é o encerramento à circulação rodoviária da Avenida José Mourinho, no troço compreendido entre a Travessa da Casa da Saúde e o Parque Urbano de Albarquel, entre as 09 e as 17 horas, de forma a enfatizar o espaço público enquanto área mais dedicada aos peões”.

No mesmo horário, a via da frente ribeirinha vai receber “uma mostra de veículos eléctricos, híbridos e de modos suaves de várias empresas da região, com possibilidade de test-drive”.

Também durante este período irá decorrer a iniciativa “Curtas da Mobilidade”, “que consiste na exibição contínua de pequenos filmes reunidos pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida sobre a mobilidade sustentável em diversas instalações municipais, designadamente na Casa da Baía, Casa da Cultura e serviço de atendimento do Edifício Sado”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -