22 Janeiro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalSemana da Mobilidade volta a unir desporto e ambiente com acções a...

Semana da Mobilidade volta a unir desporto e ambiente com acções a partir de quinta-feira

Ponto alto das comemorações será a aguardada inauguração do novo Interface de Transportes da cidade

 

- PUB -

Está de regresso à cidade sadina a Semana Europeia da Mobilidade, que pretende promover a saúde física e mental da população, ao mesmo tempo que contribui para uma escolha consciente dos modos de deslocação, com acções esta quinta-feira, 16, e na próxima quarta-feira, 22.

O ponto alto das comemorações acontece daqui a dois dias, com a aguardada inauguração do Interface de Transportes de Setúbal, localizado na Praça do Brasil, uma vez que o projecto estruturante contribui para a “intermodalidade e utilização do transporte público”, bem como “para a qualidade ambiental do concelho”.

Sob o mote “Mova-se de forma sustentável. Seja saudável”, a Semana da Mobilidade terá igualmente em destaque “as dificuldades provocadas pela pandemia de covid-19 e as oportunidades de mudança para a mobilidade urbana”, refere a autarquia em comunicado.

- PUB -

O Dia Europeu Sem Carros, por sua vez, vai ser assinalado com duas acções no dia 22. “Uma delas é o encerramento à circulação rodoviária da Avenida José Mourinho, no troço compreendido entre a Travessa da Casa da Saúde e o Parque Urbano de Albarquel, entre as 09 e as 17 horas, de forma a enfatizar o espaço público enquanto área mais dedicada aos peões”.

No mesmo horário, a via da frente ribeirinha vai receber “uma mostra de veículos eléctricos, híbridos e de modos suaves de várias empresas da região, com possibilidade de test-drive”.

Também durante este período irá decorrer a iniciativa “Curtas da Mobilidade”, “que consiste na exibição contínua de pequenos filmes reunidos pela ENA – Agência de Energia e Ambiente da Arrábida sobre a mobilidade sustentável em diversas instalações municipais, designadamente na Casa da Baía, Casa da Cultura e serviço de atendimento do Edifício Sado”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Entrada de luxo dos sadinos foi segredo para vencer U. Santarém e subir ao 2.º lugar

Varela (bisou) e Zequinha fizeram os golos desta quinta-feira no Bonfim

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -