19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAdministração Portuária renova certificação ao nível da gestão da segurança e saúde...

Administração Portuária renova certificação ao nível da gestão da segurança e saúde no trabalho

Reconhecimento “envolveu a participação activa dos colaboradores de todas as áreas da empresa”

 

- PUB -

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) viu renovada a certificação atribuída em Sistemas de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, processo conduzido pela Lloyd’s Register (LR).

O reconhecimento, que funciona de acordo com os requisitos da norma ISO 45001:2018, “envolveu a participação activa, através de contributos, dos colaboradores de todas áreas da empresa”, referiu a APSS em comunicado.

A participação dos trabalhadores decorreu “em duas fases: a primeira na preparação da transição da norma OSHAS 18001, que deixa de vigorar este mês, para o novo referencial ISO 45001, auditada em Maio, e a segunda numa auditoria de certificação com a duração de cinco dias, entre os meses de Junho e Julho”.

- PUB -

A certificação tem a “validade de três anos” e “abrange todas as áreas de actuação da empresa”, estando “sujeita a visitas anuais de acompanhamento pela equipa de auditores da LR”.

Além do reconhecimento ao nível da gestão da segurança e saúde no trabalho, a APSS encontra-se actualmente também “certificada em Sistema de Gestão da Qualidade ISSO 9001 e Ambiente ISSO 14001”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -