21 Setembro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Sadinos lideram acolhimento de animais de companhia

Sadinos lideram acolhimento de animais de companhia

No ano passado 369 cães e gatos saíram da Casa da Bicharada para serem adoptados por novas famílias

 

- PUB -

Com 369 adopções de animais em centros de recolha oficiais, em 2020, Setúbal é o concelho do distrito que regista o maior número de ‘carinho’ por acolhimento de cães e gatos, na Casa da Bicharada, localizada em Poçoilos.

São dados divulgados pela autarquia sadina, e têm por base o último relatório da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) referente ao ano transacto, que indica resultados dos médicos veterinários responsáveis pela campanha de vacinação anti-rábica.

Os números apresentados referem que Setúbal foi responsável por “369 das 1050 adopções de cães e gatos em centros de recolha oficiais ocorridas no distrito”.

- PUB -

Estes resultados sustentam ainda que, em 2020, o concelho registou um aumento do número de adopções de animais de companhia comparativamente com 2019, tendo sido na altura 343 os cães e gatos provenientes da Casa da Bicharada (designação do CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia), que entraram para novas famílias.

“Para estes números contribuem as campanhas realizadas pela Câmara Municipal de Setúbal de promoção da adopção consciente de animais errantes ou abandonados acolhidos na Casa da Bicharada”, considera a autarquia.

Além de caminhadas com cães, promovidas regularmente pela autarquia, são também incentivadas as visitas dos munícipes à Casa da Bicharada, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00, com marcação prévia pelos contactos 265 729 369 ou [email protected] mun-setubal.pt.

- PUB -

Por cada cão ou gato adoptado no centro municipal, “o município oferece a colocação do microchip, a vacina da raiva, a esterilização e o boletim sanitário”.

No que diz respeito aos animais errantes ou abandonados recolhidos pelos centros de recolha oficial, o concelho de Setúbal “também está no topo da lista, de acordo com o relatório da DGAV, com 657 recolhas na Casa da Bicharada em 2020, num total de 1619 a nível distrital”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -