23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConcluída reabilitação de edifício na zona do Bairro 2 de Abril

Concluída reabilitação de edifício na zona do Bairro 2 de Abril

A obra requalificou edifício de habitação pública, que apresentava vários riscos de segurança

 

- PUB -

Foi recentemente concluída a obra de reabilitação de um edifício de habitação pública municipal, na Rua Álvaro Gomes, na zona do Bairro 2 de Abril, em Setúbal, com carácter de urgência devido à apresentação do risco, pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal, de “fissuras que poderiam motivar a queda de inertes”, pondo em causa a segurança da população.

Edifício na Rua Álvaro Gomes

O projecto, iniciado em Abril, foi desenvolvido no âmbito do concurso público lançado pelo município, e incidiu na “importância” de melhores “condições, conforto, habitabilidade e segurança” de todos os residentes e transeuntes, esclarece nota escrita enviada a O SETUBALENSE, pela Câmara Municipal de Setúbal.

A necessidade de intervenção rápida resultou, na “integração da operação”, em um investimento “superior a 100 mil euros, a execução de um alargado conjunto de trabalhos de conservação geral das partes comuns exteriores do edifício”, informa a mesma nota.

- PUB -

No que respeita à eficiência energética e térmica, o município substituiu integralmente a cobertura dos quatro pisos do imóvel, instalou novas caixilharias, estores térmicos de alumínio, reabilitou estendais e “elementos metálicos de protecção da zona das varandas das fracções”.

As fachadas foram renovadas, impermeabilizadas e pintadas, com a substituição do “sistema de drenagem de águas pluviais, com a colocação de novos tubos de queda”, conclui a autarquia de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -