18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Concluída reabilitação de edifício na zona do Bairro 2 de Abril

Concluída reabilitação de edifício na zona do Bairro 2 de Abril

A obra requalificou edifício de habitação pública, que apresentava vários riscos de segurança

 

- PUB -

Foi recentemente concluída a obra de reabilitação de um edifício de habitação pública municipal, na Rua Álvaro Gomes, na zona do Bairro 2 de Abril, em Setúbal, com carácter de urgência devido à apresentação do risco, pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal, de “fissuras que poderiam motivar a queda de inertes”, pondo em causa a segurança da população.

Edifício na Rua Álvaro Gomes

O projecto, iniciado em Abril, foi desenvolvido no âmbito do concurso público lançado pelo município, e incidiu na “importância” de melhores “condições, conforto, habitabilidade e segurança” de todos os residentes e transeuntes, esclarece nota escrita enviada a O SETUBALENSE, pela Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

A necessidade de intervenção rápida resultou, na “integração da operação”, em um investimento “superior a 100 mil euros, a execução de um alargado conjunto de trabalhos de conservação geral das partes comuns exteriores do edifício”, informa a mesma nota.

No que respeita à eficiência energética e térmica, o município substituiu integralmente a cobertura dos quatro pisos do imóvel, instalou novas caixilharias, estores térmicos de alumínio, reabilitou estendais e “elementos metálicos de protecção da zona das varandas das fracções”.

As fachadas foram renovadas, impermeabilizadas e pintadas, com a substituição do “sistema de drenagem de águas pluviais, com a colocação de novos tubos de queda”, conclui a autarquia de Setúbal.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -