29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConcluída reabilitação de edifício na zona do Bairro 2 de Abril

Concluída reabilitação de edifício na zona do Bairro 2 de Abril

A obra requalificou edifício de habitação pública, que apresentava vários riscos de segurança

 

- PUB -

Foi recentemente concluída a obra de reabilitação de um edifício de habitação pública municipal, na Rua Álvaro Gomes, na zona do Bairro 2 de Abril, em Setúbal, com carácter de urgência devido à apresentação do risco, pelo Serviço Municipal de Protecção Civil e Bombeiros de Setúbal, de “fissuras que poderiam motivar a queda de inertes”, pondo em causa a segurança da população.

Edifício na Rua Álvaro Gomes

O projecto, iniciado em Abril, foi desenvolvido no âmbito do concurso público lançado pelo município, e incidiu na “importância” de melhores “condições, conforto, habitabilidade e segurança” de todos os residentes e transeuntes, esclarece nota escrita enviada a O SETUBALENSE, pela Câmara Municipal de Setúbal.

A necessidade de intervenção rápida resultou, na “integração da operação”, em um investimento “superior a 100 mil euros, a execução de um alargado conjunto de trabalhos de conservação geral das partes comuns exteriores do edifício”, informa a mesma nota.

- PUB -

No que respeita à eficiência energética e térmica, o município substituiu integralmente a cobertura dos quatro pisos do imóvel, instalou novas caixilharias, estores térmicos de alumínio, reabilitou estendais e “elementos metálicos de protecção da zona das varandas das fracções”.

As fachadas foram renovadas, impermeabilizadas e pintadas, com a substituição do “sistema de drenagem de águas pluviais, com a colocação de novos tubos de queda”, conclui a autarquia de Setúbal.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -