23 Setembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Praias de Setúbal “aptas para banhos em segurança”

Praias de Setúbal “aptas para banhos em segurança”

Resultado das análises recolhidas nas “orlas costeiras de Setúbal” atestam “conformidade e qualidade”

 

- PUB -

As análises recolhidas, no âmbito do Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares, no passado dia 11 de Agosto, às praias de Albarquel, Figueirinha, Galapos, Galapinhos e Portinho da Arrábida, comprovam a sua aptidão para “banhos em segurança” dos setubalenses e dos visitantes.

As águas, “monitorizadas regularmente”, informa nota enviada pelo Município de Setúbal, são testadas com “análises microbiológicas” para verificar “eventual presença da bactéria Escherichia Coli (E. coli) e de Enterococos intestinais”.

O resultado das análises “atestam a qualidade e conformidade” da água das praias sadinas, “de acordo com dados divulgados pelo ACES Arrábida – Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida”.

- PUB -

O Programa de Vigilância Sanitária das Zonas Balneares tem como objectivo “dotar as autoridades competentes de informação” acerca de onde estão e quais são os “factores de risco”, existentes ou possíveis, para “protecção da saúde dos utilizadores”, remata a autarquia setubalense.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Líder do PAN “engolida” por aficionados da festa brava no Montijo

Várias dezenas de elementos de tertúlias e grupos de forcados locais, entre outros, não pouparam nos assobios a Inês de Sousa Real e à...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro
- PUB -