28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPrimeira edição do Setúbal Jam animou o Skate Parque

Primeira edição do Setúbal Jam animou o Skate Parque

Skate foi a modalidade “de destaque”, juntamente com música ao vivo, acções de consciencialização ambiental e arte urbana

 

- PUB -

O Skate Parque de Setúbal, na zona da Algodeia, foi animado pelo novo projecto da juventude, organizado pelo município, o Setúbal Jam, no dia de sábado, 21 de Agosto. A atracção contou com actuações de DJ Décio e Santimob, Nastybee, Diogo Guima, Moços do Bêco, Cozy, Isotw, Migvi, Niko e Tomxs.

O skate, modalidade que teve a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, esteve “em destaque”, em actividades que promoveram “a inclusão” e os “valores de cidadania, solidariedade e pertença”, esclarece nota escrita enviada pela Câmara Municipal de Setúbal a O SETUBALENSE.

Decorreu uma iniciativa que pretendeu “demonstrar que o skate pode ser praticado por todos”, com uma demonstração de truques “arrojados e inovadores”, apresentando-se ainda dois workshops, “um de iniciação à modalidade, outro de personalização de tábuas”, informa a mesma nota.

- PUB -

“A promoção do desenvolvimento social do território, com o fortalecimento do movimento associativo e da aproximação da juventude à cidade” foi um dos objectivos no desenvolvimento deste projecto, programado “para os jovens”, mas pensado “para toda a comunidade”.

A primeira edição do Setúbal Jam teve espaço reservado para a arte urbana, “com perto de duas dezenas de artistas, individuais e colectivos, a partilharem criações ao vivo, e de sensibilização ambiental”, explica a autarquia sadina, com o exemplo de uma “iniciativa de recolha de beatas e construção de beatões” pela cidade, com a aprovação de uma proposta “de resolução para a problemática”.

O evento é organizado pelo município, em parceria com All aBoard, Blood Brothers, Explicit Citizens, Moços do Bêco e a associação ambiental Feel 4 Planet.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -