19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMiradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Miradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Programa cultural do município entusiasmou residentes e estrangeiros no último espectáculo ao vivo

 

- PUB -

Foi no Miradouro de S. Sebastião, no dia 14 de Agosto, que a cidade se despediu das noites fadistas, no programa cultural “Fado em Setúbal”, desenvolvido pela Câmara Municipal em conjunto com a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Com vista para a Baía de Setúbal, recorda-se que, naquele sítio “nasceu a freguesia”, expressa Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, no local que “proporciona sempre uma noite emblemática”. Ao longo de sete anos, este e outros projectos, “têm permitido descentralizar a cultura e levá-la ao encontro da população”, afirma o autarca, demonstrando vontade na continuação do programa.

Nuno Costa congratulou o município, os artistas, os trabalhadores da Junta de Freguesia de S. Sebastião e os profissionais responsáveis pelo som dos espectáculos.

- PUB -

Os músicos convidados para a despedida foram Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, que tocaram o instrumental de “Rio Azul”, tema de Mário Regalado e Laureano Rocha.

Os fadistas convidados Sara Margarida, Ramiro Costa e Deolinda de Jesus interpretaram “A Canção da Saudade”, “Tudo isto é Fado”, “Só à noitinha”, “Louco de saudade”, entre outros temas, que ecoaram por todo o bairro de S. Domingos, entre aplausos, de setubalenses e turistas, que, “mesmo sem compreenderem a língua, se emocionaram com o reportório”, expressa nota enviada pela autarquia de S. Sebastião a O SETUBALENSE.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -