24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Miradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Miradouro de S. Sebastião foi palco de despedida do “Fado em Setúbal”

Programa cultural do município entusiasmou residentes e estrangeiros no último espectáculo ao vivo

 

- PUB -

Foi no Miradouro de S. Sebastião, no dia 14 de Agosto, que a cidade se despediu das noites fadistas, no programa cultural “Fado em Setúbal”, desenvolvido pela Câmara Municipal em conjunto com a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Com vista para a Baía de Setúbal, recorda-se que, naquele sítio “nasceu a freguesia”, expressa Nuno Costa, presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião, no local que “proporciona sempre uma noite emblemática”. Ao longo de sete anos, este e outros projectos, “têm permitido descentralizar a cultura e levá-la ao encontro da população”, afirma o autarca, demonstrando vontade na continuação do programa.

Nuno Costa congratulou o município, os artistas, os trabalhadores da Junta de Freguesia de S. Sebastião e os profissionais responsáveis pelo som dos espectáculos.

- PUB -

Os músicos convidados para a despedida foram Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, que tocaram o instrumental de “Rio Azul”, tema de Mário Regalado e Laureano Rocha.

Os fadistas convidados Sara Margarida, Ramiro Costa e Deolinda de Jesus interpretaram “A Canção da Saudade”, “Tudo isto é Fado”, “Só à noitinha”, “Louco de saudade”, entre outros temas, que ecoaram por todo o bairro de S. Domingos, entre aplausos, de setubalenses e turistas, que, “mesmo sem compreenderem a língua, se emocionaram com o reportório”, expressa nota enviada pela autarquia de S. Sebastião a O SETUBALENSE.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -