19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraia da Figueirinha é uma das escolhidas para receber totens do Museu...

Praia da Figueirinha é uma das escolhidas para receber totens do Museu da Extinção Marítima

 

- PUB -

Foi inaugurado ontem o Museu da Extinção Marítima (MEM), totalmente virtual, que visa demonstrar a necessidade de proteger áreas marítimas, contribuindo para o projecto científico BiodivAMP e contando como seu autor o arquitecto Ricardo Bak Gordon.

O museu virtual irá mostrar a riqueza natural das áreas marinhas protegidas, através dos seus mais preciosos recursos, durante os meses de Agosto e Setembro, onde a praia da Figueirinha foi escolhida para receber um dos totens que tem como propósito dar acesso ao MEM.

Gonçalo Silva, responsável pela liderança do projecto, menciona que a “degradação dos oceanos e o declínio da biodiversidade é um problema à escala mundial” e que é de “extrema importância” que os cidadãos conheçam o que está “no seu quintal”, acrescenta.

- PUB -

O autor do MEM, Ricardo Bak Gordon, envolveu-se no projecto da BiodivAMP, acreditando que “nos últimos anos, em paralelo com a pandemia que se alargou por todo o planeta, foram inúmeras as catástrofes naturais que tornaram evidente a condição altamente instável do planeta”. Com este museu, tenciona divulgar estes problemas, ajudando assim a “salvaguardar ecossistemas sensíveis e em risco efectivo de extinção”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -