28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPraia da Figueirinha é uma das escolhidas para receber totens do Museu...

Praia da Figueirinha é uma das escolhidas para receber totens do Museu da Extinção Marítima

 

- PUB -

Foi inaugurado ontem o Museu da Extinção Marítima (MEM), totalmente virtual, que visa demonstrar a necessidade de proteger áreas marítimas, contribuindo para o projecto científico BiodivAMP e contando como seu autor o arquitecto Ricardo Bak Gordon.

O museu virtual irá mostrar a riqueza natural das áreas marinhas protegidas, através dos seus mais preciosos recursos, durante os meses de Agosto e Setembro, onde a praia da Figueirinha foi escolhida para receber um dos totens que tem como propósito dar acesso ao MEM.

Gonçalo Silva, responsável pela liderança do projecto, menciona que a “degradação dos oceanos e o declínio da biodiversidade é um problema à escala mundial” e que é de “extrema importância” que os cidadãos conheçam o que está “no seu quintal”, acrescenta.

- PUB -

O autor do MEM, Ricardo Bak Gordon, envolveu-se no projecto da BiodivAMP, acreditando que “nos últimos anos, em paralelo com a pandemia que se alargou por todo o planeta, foram inúmeras as catástrofes naturais que tornaram evidente a condição altamente instável do planeta”. Com este museu, tenciona divulgar estes problemas, ajudando assim a “salvaguardar ecossistemas sensíveis e em risco efectivo de extinção”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -