23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Praia da Figueirinha é uma das escolhidas para receber totens do Museu...

Praia da Figueirinha é uma das escolhidas para receber totens do Museu da Extinção Marítima

 

- PUB -

Foi inaugurado ontem o Museu da Extinção Marítima (MEM), totalmente virtual, que visa demonstrar a necessidade de proteger áreas marítimas, contribuindo para o projecto científico BiodivAMP e contando como seu autor o arquitecto Ricardo Bak Gordon.

O museu virtual irá mostrar a riqueza natural das áreas marinhas protegidas, através dos seus mais preciosos recursos, durante os meses de Agosto e Setembro, onde a praia da Figueirinha foi escolhida para receber um dos totens que tem como propósito dar acesso ao MEM.

Gonçalo Silva, responsável pela liderança do projecto, menciona que a “degradação dos oceanos e o declínio da biodiversidade é um problema à escala mundial” e que é de “extrema importância” que os cidadãos conheçam o que está “no seu quintal”, acrescenta.

- PUB -

O autor do MEM, Ricardo Bak Gordon, envolveu-se no projecto da BiodivAMP, acreditando que “nos últimos anos, em paralelo com a pandemia que se alargou por todo o planeta, foram inúmeras as catástrofes naturais que tornaram evidente a condição altamente instável do planeta”. Com este museu, tenciona divulgar estes problemas, ajudando assim a “salvaguardar ecossistemas sensíveis e em risco efectivo de extinção”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -