22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Unidade móvel de testes rápidos à Covid-19 retoma serviço em Setúbal

Unidade móvel de testes rápidos à Covid-19 retoma serviço em Setúbal

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal tem a funcionar, desde ontem, dia 9 de Agosto, uma unidade móvel para a realização de testes gratuitos de antigénio à covid-19, com capacidade para cerca de 300 testes diários.

A unidade estará em vários locais do concelho, incluindo praias, zonas de bares e restauração, diariamente, e é operacionalizada com equipas de enfermeiros e bombeiros sapadores. Os testes são fornecidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Para realizar o teste rápido, apenas têm de se dirigir junto da unidade móvel, que está estacionada ao longo de três períodos distintos do dia: das 9h às 13h, das 14h às 18h e das 19h às 22h. Neste último horário nocturno, o serviço estará na Avenida José Mourinho, junto da Estacada do Carvão, para “apoio ao funcionamento de bares e restaurantes”, informa comunicado do município de Setúbal.

- PUB -

O procedimento total demora cerca de 20 minutos. Os cidadãos devem “fazer-se acompanhar do documento de identificação e fornecer o número de utente do Serviço Nacional de Saúde”. Feito o registo, é necessário preencher um questionário.

Caso o resultado dê negativo, é emitido um certificado, que poderá ser utilizado nos casos em que seja exigido. No caso de o resultado ser positivo, “a pessoa é a pessoa é encaminhada para o domicílio e o resultado reportado à Autoridade de Saúde Pública local, caso não existam sintomas, ou requerido transporte hospitalar, nos casos sintomáticos”, esclarece a mesma nota do município.

A escala da unidade móvel está “definida até ao final do mês de Agosto, incluindo datas, horários e locais” e pode ser consultada em www.mun-setubal.pt.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -