28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalNova Azeda vai receber parque infantil

Nova Azeda vai receber parque infantil

 

- PUB -

Já estão a decorrer as obras para a instalação do novo Parque Infantil das Abelhinhas (tema que irá decorar o espaço), na praceta Carlos da Costa Frescata, no bairro da Nova Azeda, freguesia de S. Sebastião.

Este novo espaço infantil “incluirá um conjunto diverso de equipamentos para as crianças brincarem, sozinhas ou em grupo, num espaço vedado e com todas as normas de segurança garantidas”, informa a Junta de Freguesia de S. Sebastião, responsável pela instalação do equipamento, em comunicado.

O projecto, que “pretende ir ao encontro das solicitações dos moradores e contribuir para a melhoria da qualidade do território” resulta da “delegação de competências entre o município e as juntas do concelho” afirma a autarquia de S. Sebastião.

- PUB -

O parque infantil vai contar com “principais uma torre com escorrega e parede de escalada, uma mola, um balancé de dois lugares e um carrossel acessível a crianças com mobilidade reduzida”, comunica a junta de freguesia, adicionando ainda que a pavimentação, “com forma hexagonal, inspirada nos favos de mel”, terá um “pavimento amortecedor, vedação, instalação de papeleiras e uma mesa de piquenique com dois bancos acoplados”.

O investimento da obra será superior a 70 mil euros.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -