20 Setembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Projecto “Arrábida sem carros” recebe estações interactivas de energia solar

Projecto “Arrábida sem carros” recebe estações interactivas de energia solar

 

- PUB -

O Alegro Setúbal, em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, instalaram, na passada semana, duas estações de autocarro que funcionam a energia solar. A iniciativa tem como objectivo melhorar a sustentabilidade ambiental, tendo como preocupação a pegada ecológica deixada pela comunidade. Este projecto conecta-se com a proposta dos autocarros VAIVÉM já existente, que também pretende proteger a área da Arrábida do excesso de trânsito e reduzir o impacto ambiental.

Nova paragem de autocarro a energia solar
Nova paragem de autocarro a energia solar (Creiro)

As estações foram colocadas nas praias da Figueirinha e do Creiro, de modo a cobrir os polos, onde a Serra da Arrábida fica interdita a carros.  Estas paragens são mais “confortáveis e interactivas”, garante o Alegro Setúbal em comunicado a O SETUBALENSE, ressaltando que este é o local ideal para “consultar os horários do transporte e ainda aceder a uma área de campanhas e descontos para aproveitar todas as vantagens”.

- PUB -

O hot spot Alegro e o carregamento de telemóveis são algumas das vantagens destas novas estações, existindo também álcool gel para desinfecção das mãos e o acesso a campanhas, promovidas pelo próprio Alegro. Para disfrutar totalmente destas novas paragens, basta fazer uma ligação com os QR Codes disponibilizados nas paragens Green Connection.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...
- PUB -