24 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProjecto “Arrábida sem carros” recebe estações interactivas de energia solar

Projecto “Arrábida sem carros” recebe estações interactivas de energia solar

 

- PUB -

O Alegro Setúbal, em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, instalaram, na passada semana, duas estações de autocarro que funcionam a energia solar. A iniciativa tem como objectivo melhorar a sustentabilidade ambiental, tendo como preocupação a pegada ecológica deixada pela comunidade. Este projecto conecta-se com a proposta dos autocarros VAIVÉM já existente, que também pretende proteger a área da Arrábida do excesso de trânsito e reduzir o impacto ambiental.

Nova paragem de autocarro a energia solar
Nova paragem de autocarro a energia solar (Creiro)

As estações foram colocadas nas praias da Figueirinha e do Creiro, de modo a cobrir os polos, onde a Serra da Arrábida fica interdita a carros.  Estas paragens são mais “confortáveis e interactivas”, garante o Alegro Setúbal em comunicado a O SETUBALENSE, ressaltando que este é o local ideal para “consultar os horários do transporte e ainda aceder a uma área de campanhas e descontos para aproveitar todas as vantagens”.

O hot spot Alegro e o carregamento de telemóveis são algumas das vantagens destas novas estações, existindo também álcool gel para desinfecção das mãos e o acesso a campanhas, promovidas pelo próprio Alegro. Para disfrutar totalmente destas novas paragens, basta fazer uma ligação com os QR Codes disponibilizados nas paragens Green Connection.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -