18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Licenciados podem a partir de hoje inscrever-se no novo mestrado do Instituto...

Licenciados podem a partir de hoje inscrever-se no novo mestrado do Instituto Politécnico

Candidaturas permanecem abertas até 01 de Setembro. Formação tem disponíveis 25 vagas

 

- PUB -

Os licenciados que pretendam continuar os seus estudos na área da Engenharia Biomédica, podem a partir de hoje inscrever-se no novo curso de mestrado do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

A formação, recentemente aprovada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), resulta de “uma parceria entre duas das escolas superiores do IPS: Tecnologia de Setúbal e Saúde”, referiu a instituição em comunicado.

As candidaturas permanecem abertas até 01 de Setembro, havendo disponíveis 25 vagas. “São potenciais candidatos” a frequentar o curso, que entrará em funcionamento no próximo ano lectivo, “todos os licenciados em Tecnologia ou Engenharia Biomédica, Engenharia Química e Biológica, Electrotécnica ou Mecânica, bem como os titulares de licenciatura nas áreas da Saúde e Ciências Naturais”.

- PUB -

O mestrado surge “em resposta às actuais necessidades e desafios do mercado na área da biomédica, e devidamente alinhado com os objectivos da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, uma vez que “visa aprofundar e desenvolver novas competências que permitam a criação de soluções tecnológicas inovadoras na área da Saúde e Bem-Estar, seja ao nível da prevenção, diagnóstico ou tratamento”.

Os graduados em Engenharia Biomédica vão, posteriormente, poder aplicar as competências adquiridas em “empresas, hospitais, laboratórios, fornecedores e centros de investigação que se dedicam ao desenvolvimento, projecto, fabrico e gestão de dispositivos médicos”.

“Além de um corpo docente altamente especializado”, a formação numa “das mais promissoras áreas de crescimento económico”, “aposta em metodologias de ensino activas, centradas no desenvolvimento de soluções para aplicações práticas”.

- PUB -

“Com um perfil único e integrador das áreas de Biomecânica, Bioelectrónica e Informática para a Saúde, o plano de estudos contempla ainda a Unidade Curricular de Introdução ao Projecto em Biomédica, que permite a integração e aplicação dos conhecimentos adquiridos através de projectos realizados em colaboração com empresas na área da biomédica”, esclarece a mesma nota.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -