19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal substitui antigos contentores de lixo indiferenciado da Luísa Todi

Câmara de Setúbal substitui antigos contentores de lixo indiferenciado da Luísa Todi

A Câmara Municipal de Setúbal tomou a decisão de substituir diversos contentores de resíduos sólidos indiferenciados da Avenida Luísa Todi, que se encontravam antigos e danificados, por novas infra-estruturas enterradas, incluindo ecopontos.

- PUB -

No total, a zona recebeu “mais de uma dezena de contentores enterrados”, cuja operação visou a “melhoria do ambiente e da qualidade de vida urbana, num investimento de cerca de 44 mil euros”, revelou a autarquia em comunicado.

À imagem das estruturas antigas, “os novos contentores, fabricados em polietileno de alta intensidade, apresentam uma capacidade de armazenamento para resíduos sólidos urbanos de três mil litros”.

Foram igualmente substituídos alguns “equipamentos de recolha selectiva de resíduos sólidos urbanos, os designados ecopontos de superfície, com recurso a modelos igualmente enterrados em locais diferentes da placa central da Avenida Luísa Todi”.

- PUB -

“Neste caso, foram instaladas duas ilhas ecológicas, com três ecopontos cada, em frente da Biblioteca Municipal e do Largo do Carmo”, refere a mesma nota.

De acordo com o município, “por se tratarem de contentores instalados no subsolo, onde a temperatura é inferior à da superfície, a deterioração dos lixos, e consequente emissão de cheiros, é retardada, o que se traduz em benefícios para a saúde e bem-estar públicos e numa maior eficiência de recolha para os serviços municipais”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -