22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Câmara de Setúbal substitui antigos contentores de lixo indiferenciado da Luísa Todi

Câmara de Setúbal substitui antigos contentores de lixo indiferenciado da Luísa Todi

A Câmara Municipal de Setúbal tomou a decisão de substituir diversos contentores de resíduos sólidos indiferenciados da Avenida Luísa Todi, que se encontravam antigos e danificados, por novas infra-estruturas enterradas, incluindo ecopontos.

- PUB -

No total, a zona recebeu “mais de uma dezena de contentores enterrados”, cuja operação visou a “melhoria do ambiente e da qualidade de vida urbana, num investimento de cerca de 44 mil euros”, revelou a autarquia em comunicado.

À imagem das estruturas antigas, “os novos contentores, fabricados em polietileno de alta intensidade, apresentam uma capacidade de armazenamento para resíduos sólidos urbanos de três mil litros”.

Foram igualmente substituídos alguns “equipamentos de recolha selectiva de resíduos sólidos urbanos, os designados ecopontos de superfície, com recurso a modelos igualmente enterrados em locais diferentes da placa central da Avenida Luísa Todi”.

- PUB -

“Neste caso, foram instaladas duas ilhas ecológicas, com três ecopontos cada, em frente da Biblioteca Municipal e do Largo do Carmo”, refere a mesma nota.

De acordo com o município, “por se tratarem de contentores instalados no subsolo, onde a temperatura é inferior à da superfície, a deterioração dos lixos, e consequente emissão de cheiros, é retardada, o que se traduz em benefícios para a saúde e bem-estar públicos e numa maior eficiência de recolha para os serviços municipais”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -