22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Dores Meira realiza visita às instalações da Refood sadina

Dores Meira realiza visita às instalações da Refood sadina

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, visitou no decorrer desta semana as instalações da Refood sadina, com o objectivo de ficar “a conhecer como funciona actualmente a associação”, que dedica a sua actividade à recolha de comida não servida por restaurantes ou pastelarias, para ser entregue a pessoas necessitadas.

- PUB -

No encontro, onde esteve igualmente presente Pedro Pina, vereador dos Direitos Sociais da autarquia, a autarca tomou conhecimento de que, “no passado mês de Maio, [a Refood] recuperou 3000 quilos de comida de estabelecimentos de Setúbal para elaborar e distribuir cerca de 6 000 refeições”, revelou o município em comunicado.

A associação conta com 115 voluntários, “que apoiam quatro instituições e 30 famílias, num total de 61 adultos e 52 crianças”. No entanto, “devido ao agravamento da crise económica, motivada pela pandemia, os números de pedidos de auxílio alimentar têm vindo a subir no último ano”.

“O município é um dos parceiros activos deste projecto”, desenvolvido “pelo americano Hunter Halder, que vive em Portugal há vários anos, e que tem tido o apoio de diversas entidades públicas e privadas, dispondo de núcleos em vários pontos do País”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -