20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalDores Meira realiza visita às instalações da Refood sadina

Dores Meira realiza visita às instalações da Refood sadina

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, visitou no decorrer desta semana as instalações da Refood sadina, com o objectivo de ficar “a conhecer como funciona actualmente a associação”, que dedica a sua actividade à recolha de comida não servida por restaurantes ou pastelarias, para ser entregue a pessoas necessitadas.

- PUB -

No encontro, onde esteve igualmente presente Pedro Pina, vereador dos Direitos Sociais da autarquia, a autarca tomou conhecimento de que, “no passado mês de Maio, [a Refood] recuperou 3000 quilos de comida de estabelecimentos de Setúbal para elaborar e distribuir cerca de 6 000 refeições”, revelou o município em comunicado.

A associação conta com 115 voluntários, “que apoiam quatro instituições e 30 famílias, num total de 61 adultos e 52 crianças”. No entanto, “devido ao agravamento da crise económica, motivada pela pandemia, os números de pedidos de auxílio alimentar têm vindo a subir no último ano”.

“O município é um dos parceiros activos deste projecto”, desenvolvido “pelo americano Hunter Halder, que vive em Portugal há vários anos, e que tem tido o apoio de diversas entidades públicas e privadas, dispondo de núcleos em vários pontos do País”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -