1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal União das Freguesias de Setúbal alivia financeiramente despesas de 62 associações e...

União das Freguesias de Setúbal alivia financeiramente despesas de 62 associações e colectividades

A União das Freguesias de Setúbal tomou a decisão de aliviar financeiramente as despesas de 62 associações e colectividades sadinas, com a atribuição de apoios, num investimento de 40 mil euros.

- PUB -

Os acordos de parceria com o movimento associativo para o ano de 2021” foram celebrados, tendo em conta “as dificuldades impostas pela pandemia”, referiu a autarquia em comunicado.

Os “apoios extraordinários concretizados em 2020” foram mantidos e “reforçados”, beneficiando “entidades das áreas da acção social, cultura e recreio e desporto”, que “representam uma rede essencial da organização da população e de apoio às comunidades, através da qual os cidadãos têm acesso às actividades culturais, à prática desportiva e a apoios sociais diversos”.

Entre as 15 associações de âmbito social contempladas encontra-se o Centro de Apoio aos Sem Abrigo, a UNISETI, o Grupo de Apoio de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal.

- PUB -

Já entre as 28 entidades dedicadas à cultura e recreio que vão ser apoiadas pela autarquia constam o Coral Infantil de Setúbal, o Teatro do Elefante, o Moto Clube de Setúbal e a Setúbal Pesca.

No desporto, por sua vez, vão ser auxiliadas 19 colectividades, entre as quais está presente o Clube de Amadores de Pesca, a Escola de Futebol Feminino, o Clube Ornitológico de Setúbal e a Federação Portuguesa de Damas.

No entanto, a União das Freguesias garante que outras associação podem vir “a solicitar e a beneficiar de apoios”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -