24 Junho 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalUnião das Freguesias de Setúbal alivia financeiramente despesas de 62 associações e...

União das Freguesias de Setúbal alivia financeiramente despesas de 62 associações e colectividades

A União das Freguesias de Setúbal tomou a decisão de aliviar financeiramente as despesas de 62 associações e colectividades sadinas, com a atribuição de apoios, num investimento de 40 mil euros.

- PUB -

Os acordos de parceria com o movimento associativo para o ano de 2021” foram celebrados, tendo em conta “as dificuldades impostas pela pandemia”, referiu a autarquia em comunicado.

Os “apoios extraordinários concretizados em 2020” foram mantidos e “reforçados”, beneficiando “entidades das áreas da acção social, cultura e recreio e desporto”, que “representam uma rede essencial da organização da população e de apoio às comunidades, através da qual os cidadãos têm acesso às actividades culturais, à prática desportiva e a apoios sociais diversos”.

Entre as 15 associações de âmbito social contempladas encontra-se o Centro de Apoio aos Sem Abrigo, a UNISETI, o Grupo de Apoio de Setúbal da Liga Portuguesa Contra o Cancro e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal.

- PUB -

Já entre as 28 entidades dedicadas à cultura e recreio que vão ser apoiadas pela autarquia constam o Coral Infantil de Setúbal, o Teatro do Elefante, o Moto Clube de Setúbal e a Setúbal Pesca.

No desporto, por sua vez, vão ser auxiliadas 19 colectividades, entre as quais está presente o Clube de Amadores de Pesca, a Escola de Futebol Feminino, o Clube Ornitológico de Setúbal e a Federação Portuguesa de Damas.

No entanto, a União das Freguesias garante que outras associação podem vir “a solicitar e a beneficiar de apoios”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre

PSD exige extinção da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Concelhia laranja diz que a empresa é “uma orgia de despesa pública” suportada com os impostos de todos
- PUB -