28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAntónio Domingos assume presidência do Rotary Club de Setúbal com “entusiamo e...

António Domingos assume presidência do Rotary Club de Setúbal com “entusiamo e humildade”

Tomada de posse decorreu na reunião anual para a transmissão de tarefas, cuja cerimónia foi restrita

 

- PUB -

António Domingos é o novo presidente do Rotary Club de Setúbal (RCS), assumindo a coordenação da organização, anteriormente a cargo de Alberto Vale Rêgo, no ano rotário de 2021/2022.

Na reunião anual para a transmissão de tarefas, realizada na passada quinta-feira, o novo presidente elogiou todos os que, ao longo dos anos, “desde a fundação do RCS em 1944, presidiram o mesmo, referindo-se a tais cidadãos rotários como intelectuais reconhecidos, homens e mulheres bons da comunidade, que fizeram da entrega ao próximo o lema da sua actuação, enquanto seres humanos e rotários”.

Para António Domingos, “servir como presidente nestas circunstâncias só poderá ser uma honra e responsabilidade”, afirmando que “tentará responder com entusiasmo e humildade” ao desafio.

- PUB -

Em seguida, expressou: “O Rotary, com a sua sabedoria de mais de um século, ao instituir mandatos de um ano, ensina-nos bem que todos os cargos são efémeros e que o único poder que neles possuímos é o de servir. Servir as nossas comunidades”.

O agora presidente quer, “com esperança e determinação, continuar os ideias do clube”, ao mesmo tempo que tem “a vontade de dar a conhecer melhor as actividades que o mesmo desenvolve”. Pretende, igualmente, ajudar a “reforçar a esperança colectiva de que é sempre possível resistir às dificuldades, por maiores que estas sejam, quando os cidadãos e as entidades colaboram em torno dos interesses dos setubalenses”.

Em comunicado, a Rotary Club de Setúbal explica que na cerimónia, concretizada na sua sede, marcaram “apenas presença António Domingos e Alberto Vale Rêgo, acompanhados das suas respectivas esposas, bem como os chefes de protocolo, Eduardo Correia, que cessa funções, e Vítor Marques, que assume as do seu antecessor”, em virtude da covid-19.

- PUB -

O encontro ficou igualmente marcado pela entrega “da medalha ‘Paul Harris’ a Maria Helena Fragôso de Mattos, pela qualidade da sua presidência em 2019/2020, e a Dália Vale Rêgo, pela colaboração valiosa que tem dado ao clube ao longo dos anos”.

A Dália Vale Rêgo foi igualmente entregue “o diploma referente ao estatuto de Sócia Honorária, atribuído no ano rotário de 2019/2020”, mas que, “por inexistência de reuniões presenciais do clube, por motivos da pandemia, ainda não tinha sido entregue”.

Também o presidente cessante foi homenageado, com a entrega de “uma placa de reconhecimento pela excelência da sua presidência, da qual sobressai a recente publicação da história dos 75 anos do RCS, e da qual foi o motor e o cimento aglutinador de vontades e de trabalho colectivo”.

Em formato digital, por sua vez, estiveram presentes “45 rotários”, em representação de nove clubes, “entre os quais o de Belo Horizonte, no Brasil, bem como o presidente da Assembleia Municipal de Setúbal, André Martins”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -