9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação de Atletismo recebe sete mil euros para novos equipamentos de alta...

Associação de Atletismo recebe sete mil euros para novos equipamentos de alta competição

A Associação de Atletismo de Setúbal vai receber um apoio financeiro no valor de sete mil euros por parte da Câmara Municipal sadina, para a aquisição de equipamentos de alta competição.

- PUB -

O montante, entregue no âmbito de um protocolo de colaboração estabelecido entre as duas entidades, aprovado na reunião de câmara da passada quarta-feira, prevê a compra de “um vídeofinish portátil, um EDM de medição electrónica de distância de lançamentos e saltos, uma pistola electrónica e um sistema de cronometragem com chip”.

No acordo, em vigor por um período de doze meses, ficou igualmente estabelecido que “compete à autarquia a organização, em parceria com a Associação de Atletismo de Setúbal, de um seminário nacional” no âmbito da modalidade.

A associação, por sua vez, que “fica isenta de taxas na utilização do complexo municipal de atletismo para a realização de actividades no âmbito do calendário competitivo”, deve “apoiar o município na realização do circuito “5 milhas, 5 freguesias” e da Alegro Meia Maratona de Setúbal, bem como ser parceira na organização de um Torneio Inter-Associações de Absolutos e contribuir para o projecto de criação do CAR – Centro de Alto Rendimento de Atletismo de Setúbal.

- PUB -

Cabe, ainda, à associação criar “condições junto da Federação Portuguesa de Atletismo para atrair atletas, equipas e competições de dimensão nacional e internacional e a disponibilização de material para competições” a realizar pela edilidade.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -