4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Associação de Atletismo recebe sete mil euros para novos equipamentos de alta...

Associação de Atletismo recebe sete mil euros para novos equipamentos de alta competição

A Associação de Atletismo de Setúbal vai receber um apoio financeiro no valor de sete mil euros por parte da Câmara Municipal sadina, para a aquisição de equipamentos de alta competição.

- PUB -

O montante, entregue no âmbito de um protocolo de colaboração estabelecido entre as duas entidades, aprovado na reunião de câmara da passada quarta-feira, prevê a compra de “um vídeofinish portátil, um EDM de medição electrónica de distância de lançamentos e saltos, uma pistola electrónica e um sistema de cronometragem com chip”.

No acordo, em vigor por um período de doze meses, ficou igualmente estabelecido que “compete à autarquia a organização, em parceria com a Associação de Atletismo de Setúbal, de um seminário nacional” no âmbito da modalidade.

A associação, por sua vez, que “fica isenta de taxas na utilização do complexo municipal de atletismo para a realização de actividades no âmbito do calendário competitivo”, deve “apoiar o município na realização do circuito “5 milhas, 5 freguesias” e da Alegro Meia Maratona de Setúbal, bem como ser parceira na organização de um Torneio Inter-Associações de Absolutos e contribuir para o projecto de criação do CAR – Centro de Alto Rendimento de Atletismo de Setúbal.

- PUB -

Cabe, ainda, à associação criar “condições junto da Federação Portuguesa de Atletismo para atrair atletas, equipas e competições de dimensão nacional e internacional e a disponibilização de material para competições” a realizar pela edilidade.

- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -