27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPSS considera que reabilitação de pórtico cria valor à região

APSS considera que reabilitação de pórtico cria valor à região

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) considera que o investimento feito por parte da Lisnave na reabilitação do seu pórtico de 500 toneladas, situado na Mitrena, criará “valor ao Porto [de Setúbal] e à região”.

- PUB -

Em comunicado, a APSS explica que a intervenção no equipamento, “construído em 1973”, engloba a “substituição de componentes, reparação de aço e de uma pintura geral”. Uma vez que “será modernizado, o pórtico passa a incluir tecnologia digital, dotando-o de maior segurança e eficácia”.

O estaleiro da Lisnave, de acordo com a mesma nota, “é uma das mais importantes infra-estruturas de reparação naval europeias, que recebe mais de uma centena de navios por ano e tem capacidade para docar navios acima das 300 mil toneladas de porte bruto”.

“A empresa tem um historial marcado pela inovação dos processos, com destaque para o seu patenteado sistema de docagem Hydrolift, que permite docar navios até à classe Panamax, em condições optimizadas de mobilidade, segurança e de protecção ambiental”.

- PUB -

Para a administração portuária, “este é mais um exemplo de como as empresas instaladas no Porto de Setúbal se preparam para os novos desafios que a recuperação económica coloca, depois da aquisição pela Tersado (concessionária do Terminal Multiusos 1), de uma moderna grua com capacidade até 120 toneladas, e da entrada em operação do Terminal Logístico Automóvel, do Grupo SAPEC e do Grupo BARRAQUEIRO”.

Apesar de 2021 estar a ser um ano “ainda marcado pela pandemia, os ‘stakeholders’ da Comunidade Portuária de Setúbal têm respondido com confiança e dinamismo, realizando avultados investimentos no desenvolvimento das suas actividades”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -