29 Junho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAPSS considera que reabilitação de pórtico cria valor à região

APSS considera que reabilitação de pórtico cria valor à região

A Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) considera que o investimento feito por parte da Lisnave na reabilitação do seu pórtico de 500 toneladas, situado na Mitrena, criará “valor ao Porto [de Setúbal] e à região”.

- PUB -

Em comunicado, a APSS explica que a intervenção no equipamento, “construído em 1973”, engloba a “substituição de componentes, reparação de aço e de uma pintura geral”. Uma vez que “será modernizado, o pórtico passa a incluir tecnologia digital, dotando-o de maior segurança e eficácia”.

O estaleiro da Lisnave, de acordo com a mesma nota, “é uma das mais importantes infra-estruturas de reparação naval europeias, que recebe mais de uma centena de navios por ano e tem capacidade para docar navios acima das 300 mil toneladas de porte bruto”.

“A empresa tem um historial marcado pela inovação dos processos, com destaque para o seu patenteado sistema de docagem Hydrolift, que permite docar navios até à classe Panamax, em condições optimizadas de mobilidade, segurança e de protecção ambiental”.

- PUB -

Para a administração portuária, “este é mais um exemplo de como as empresas instaladas no Porto de Setúbal se preparam para os novos desafios que a recuperação económica coloca, depois da aquisição pela Tersado (concessionária do Terminal Multiusos 1), de uma moderna grua com capacidade até 120 toneladas, e da entrada em operação do Terminal Logístico Automóvel, do Grupo SAPEC e do Grupo BARRAQUEIRO”.

Apesar de 2021 estar a ser um ano “ainda marcado pela pandemia, os ‘stakeholders’ da Comunidade Portuária de Setúbal têm respondido com confiança e dinamismo, realizando avultados investimentos no desenvolvimento das suas actividades”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Revolta no velório de Jéssica obriga à presença de bombeiros e polícia

Avó paterna e alguns populares revoltam-se com mãe da criança durante a cerimónia fúnebre
- PUB -