19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalFarmácias do distrito apoiam quem mais precisa

Farmácias do distrito apoiam quem mais precisa

Ao todo são 33 as farmácias do Distrito de Setúbal que aderiram à campanha de solidariedade promovida pela Associação Dignitude, que visa angariar donativos para apoiar os mais desfavorecidos no actual contexto pandémico. “Dê Troco a Quem Precisa” intitula a iniciativa que arrancou na passada segunda-feira e que decorre até ao próximo dia 29 nas farmácias aderentes.

- PUB -

A acção, explica a associação, “convida os portugueses a doar o troco das compras realizadas nas farmácias à ‘Emergência abem: covid-19’, para ajudar as pessoas mais vulneráveis devido à pandemia”. Os donativos recolhidos “serão integralmente aplicados no acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde para quem mais precisa”, adianta a Dignitude.

Na região, aderiram à iniciativa 33 farmácias: oito de Setúbal, seis do Barreiro, cinco do Seixal, quatro de Almada, três cada de Montijo e Moita, e duas cada de Palmela e Santiago do Cacém.

“As farmácias do Distrito de Setúbal estão habituadas a zelar pela saúde de quem mais precisa. Por isso, uniram-se à ‘Emergência abem: covid-19’ e vão ajudar as famílias mais fragilizadas pela pandemia. Vamos demonstrar a força da união! Até 29 de Junho doe o seu troco na farmácia”, apela a farmacêutica Helena Ruas, citada na nota de Imprensa divulgada pela associação.

- PUB -

A ‘Emergência abem: covid-19’ foi lançada em Março de 2020 e já presta apoio a mais de 1 400 portugueses referenciados por entidades parceiras locais, entre as quais câmaras municipais, juntas de freguesia, instituições particulares de solidariedade social, Cáritas e Misericórdias.

A associação lembra a concluir que é “ainda possível apoiar esta iniciativa através de transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0000 9910 5930 0855 9 e via MBWAY: 932 440 068. “Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para [email protected], para que lhes seja enviado o recibo de donativo. A iniciativa conta com o apoio do Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia. M.R.S.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -