1 Agosto 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Setúbal Comissão de vinhos de Setúbal dá hoje “passo importante” com inauguração de...

Comissão de vinhos de Setúbal dá hoje “passo importante” com inauguração de novo espaço no parque BlueBiz

Mudança era “urgente” pois antigas instalações não garantiam “as mínimas condições de trabalho ou de prestação de serviços”

 

- PUB -

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) dá hoje um “passo muito importante” na sua história, iniciada há trinta anos, ao inaugurar um novo espaço no parque empresarial BlueBiz, situado na cidade sadina.

A mudança de instalações, importante “desde há sete anos”, era “mais que uma oportunidade, era uma absoluta necessidade”, começa por explicar Henrique Soares, presidente da CVRPS, a O SETUBALENSE. “Era urgente mudarmos porque não tínhamos as mínimas condições de trabalho [no anterior espaço] ou de prestação de serviços perante os nossos clientes”, disse.

Também a necessidade de ampliar o laboratório de análise sensorial, “vulgo câmara de provadores”, influenciou a decisão da comissão de transferir a sua actividade para o concelho de Setúbal.

- PUB -

“Era mesmo uma posição com que estávamos condicionados, por via de auditorias a que somos sujeitos e da necessidade de cumprirmos com regras internacionais de análise sensorial. Com as condições físicas que tínhamos, não conseguíamos cumprir”, sublinhou Henrique Soares.

Assim, de “há quatro anos a esta parte”, a procura “de alternativas tornou-se uma urgência”. Visitados nos “últimos dois anos” diversos equipamentos, “maioritariamente em parques empresariais”, a CVRPS viu “no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal a oportunidade ideal”.

“Era o que tinha a melhor tipologia e o mais barato. Foi aqui que encontrámos, de longe, as melhores condições em termos da qualidade do espaço que nos foi oferecido e do respectivo custo”, referiu.

- PUB -

A transição “tem corrido bem”, uma vez que “a mudança tem vindo a ser preparada de forma atempada e muito bem planeada”.

“Estas são já as terceiras instalações da CVRPS. Embora não tenhamos tido qualquer apoio, ao contrário do que se passa na esmagadora maioria das outras regiões vitivinícolas, decidimos avançar com este investimento, mesmo na conjuntura que atravessamos”.

Os clientes, assim como os fornecedores, “foram avisados há semanas”, apesar de serem ainda “precisos alguns dias para fazer os ajustes finais”.

“Nestas novas instalações passaremos claramente a ter instalações adequadas a uma boa prestação dos nossos serviços e ao cumprimento das normas também a que estamos obrigados em termos de funcionamento”, garantiu Henrique Soares.

Na Península de Setúbal produzem-se “três tipos de vinho certificado: Vinhos DO Palmela, Vinhos DO Setúbal e Vinho Regional Península de Setúbal”.

A comissão vitivinícola dedica a sua actividade à “defesa das D.O. Setúbal, D.O. Palmela e I.G. Península de Setúbal, bem como à aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade”.

- PUB -

Mais populares

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

“Quero fazer esta época o jogo de despedida para depois assumir o cargo de treinador”

“Não me ofereço aos clubes e não peço favores a ninguém, se tiver que treinar será onde me queiram e onde acreditem em mim”, refere Paulo Catarino

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -