28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalComissão de vinhos de Setúbal dá hoje “passo importante” com inauguração de...

Comissão de vinhos de Setúbal dá hoje “passo importante” com inauguração de novo espaço no parque BlueBiz

Mudança era “urgente” pois antigas instalações não garantiam “as mínimas condições de trabalho ou de prestação de serviços”

 

- PUB -

A Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal (CVRPS) dá hoje um “passo muito importante” na sua história, iniciada há trinta anos, ao inaugurar um novo espaço no parque empresarial BlueBiz, situado na cidade sadina.

A mudança de instalações, importante “desde há sete anos”, era “mais que uma oportunidade, era uma absoluta necessidade”, começa por explicar Henrique Soares, presidente da CVRPS, a O SETUBALENSE. “Era urgente mudarmos porque não tínhamos as mínimas condições de trabalho [no anterior espaço] ou de prestação de serviços perante os nossos clientes”, disse.

Também a necessidade de ampliar o laboratório de análise sensorial, “vulgo câmara de provadores”, influenciou a decisão da comissão de transferir a sua actividade para o concelho de Setúbal.

- PUB -

“Era mesmo uma posição com que estávamos condicionados, por via de auditorias a que somos sujeitos e da necessidade de cumprirmos com regras internacionais de análise sensorial. Com as condições físicas que tínhamos, não conseguíamos cumprir”, sublinhou Henrique Soares.

Assim, de “há quatro anos a esta parte”, a procura “de alternativas tornou-se uma urgência”. Visitados nos “últimos dois anos” diversos equipamentos, “maioritariamente em parques empresariais”, a CVRPS viu “no BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal a oportunidade ideal”.

“Era o que tinha a melhor tipologia e o mais barato. Foi aqui que encontrámos, de longe, as melhores condições em termos da qualidade do espaço que nos foi oferecido e do respectivo custo”, referiu.

- PUB -

A transição “tem corrido bem”, uma vez que “a mudança tem vindo a ser preparada de forma atempada e muito bem planeada”.

“Estas são já as terceiras instalações da CVRPS. Embora não tenhamos tido qualquer apoio, ao contrário do que se passa na esmagadora maioria das outras regiões vitivinícolas, decidimos avançar com este investimento, mesmo na conjuntura que atravessamos”.

Os clientes, assim como os fornecedores, “foram avisados há semanas”, apesar de serem ainda “precisos alguns dias para fazer os ajustes finais”.

“Nestas novas instalações passaremos claramente a ter instalações adequadas a uma boa prestação dos nossos serviços e ao cumprimento das normas também a que estamos obrigados em termos de funcionamento”, garantiu Henrique Soares.

Na Península de Setúbal produzem-se “três tipos de vinho certificado: Vinhos DO Palmela, Vinhos DO Setúbal e Vinho Regional Península de Setúbal”.

A comissão vitivinícola dedica a sua actividade à “defesa das D.O. Setúbal, D.O. Palmela e I.G. Península de Setúbal, bem como à aplicação da respectiva regulamentação, o fomento e controle dos vinhos produzidos nas respectivas áreas geográficas e a garantia da sua origem, genuinidade e qualidade”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -