21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Património verde da cidade sadina reforçado com plantação de centenas de árvores...

Património verde da cidade sadina reforçado com plantação de centenas de árvores na Várzea

Município destaca ainda as espécies integradas ao longo dos anos na Quinta da Amizade, Parque Sant’Iago e Ecoparque do Outão

 

- PUB -

O património verde de Setúbal tem vindo a ser reforçado nos últimos meses, com a Câmara Municipal sadina a plantar centenas de árvores e arbustos ao longo do concelho.

Só no Parque Urbano da Várzea, o município procedeu à plantação, “numa primeira fase”, “de seis centenas de árvores de diferentes espécies e cerca de 26 mil arbustos”, explicou a edilidade em comunicado.

Com uma “área com quase vinte hectares”, a autarquia considera que este parque “é um exemplo de como um espaço verde pode assumir um papel importante na preservação de fauna e flora espontânea e autóctone em ambiente urbano”.

- PUB -

“De forma a preservar e a manter estas espécies vegetais, foram definidas como áreas primordiais para a preservação de vegetação espontânea as faixas existentes em taludes e as que se encontram paralelas a linhas de água”.

No que diz respeito aos restantes equipamentos verdes do concelho, a Câmara Municipal destaca a plantação de “dezenas de árvores de várias espécies autóctones” na Quinta da Amizade, as “47 árvores e as mais de sete centenas de arbustos” colocados no Parque Sant’Iago e, ainda, as “17 novas árvores, arbustos e herbáceas” integradas no Ecoparque do Outão.

“A autarquia desenvolve, igualmente, o esforço de contemplar arranjos paisagísticos nos projectos de requalificação da rede viária do concelho, como foi o caso da empreitada realizada na Avenida 22 de Dezembro”.

- PUB -

Nesta artéria, “foram plantados 4 182 arbustos e herbáceas para amenização da temperatura, absorção de poluição e protecção e ampliação do habitat de várias espécies de insectos”.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -