9 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstratégia urbanística para frente Norte da Av. Luísa Todi apresentada quarta-feira

Estratégia urbanística para frente Norte da Av. Luísa Todi apresentada quarta-feira

A estratégia urbanística definida para a frente Norte da Avenida Luísa Todi vai ser apresentada aos munícipes na próxima quarta-feira, pelas 18h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- PUB -

Este documento representa o primeiro Plano de Pormenor delineado para aquela zona da cidade, no qual se encontram estabelecidas “as regras a que obedecem a ocupação, uso e transformação dos espaços urbanos por ele abrangidos e define as condições de urbanização, edificabilidade e transformação dos edifícios, permitindo a sua requalificação e transformação integrada”, esclareceu a Câmara Municipal de Setúbal em comunicado.

Actualmente em “fase de discussão pública”, a “ferramenta de gestão urbanística incide numa área de 6,55 hectares em toda a extensão da frente Norte da Avenida Luísa Todi, ou seja, na vertente edificada correspondente ao lado da Praça de Bocage, entre a via de acesso às praias e a linha de caminhos de ferro”.

“Determina, igualmente, o que deve ser preservado, o que pode ser transformado e em que condições, em consonância com o que são as servidões administrativas existentes, designadamente no que diz respeito aos imóveis classificados e em vias de classificação e respectiva áreas de protecção”, refere a mesma nota.

- PUB -

A população pode consultar o referido plano, assim como “todos os elementos que o constituem, na Plataforma Colaborativa de Gestão Territorial ou no Atendimento da Divisão Técnico-Administrativa do Departamento de Urbanismo, localizado no Edifício Ciprestes”. As suas sugestões podem ser submetidas até ao dia 7 de Junho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos
- PUB -