3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalMoscatel da Bacalhôa conquista Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal

Moscatel da Bacalhôa conquista Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal

Secretário de Estado da Agricultura esteve presente, destacando o “dinamismo do sector” mesmo em tempos de pandemia

 

- PUB -

O moscatel da Bacalhôa Vinhos de Portugal alcançou o pódio e ficou “entre os melhores” a nível nacional, ao conquistar o Grande Ouro no Concurso Vinhos de Portugal, que teve na passada sexta-feira como palco o Convento de Jesus.

Depois de analisados 1 408 vinhos, o júri, composto por 134 elementos, galardoou o Bacalhôa Moscatel de Setúbal Superior 2004, bebida da empresa vitícola sediada em Azeitão, com uma das 35 medalhas de Grande Ouro, nesta que foi a oitava edição do certame.

No evento, organizado pela ViniPortugal, marcou presença Rui Martinho, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, que sublinhou “o dinamismo do sector” mesmo em tempos de pandemia. “O sector aumentou em 2020 as suas exportações, atingindo cerca de 850 milhões de euros”, esclareceu.

- PUB -

Já “nos primeiros três meses deste ano”, “a tendência positiva manteve-se”, com valores que permitem ao secretário de Estado da Agricultura “estar confiante de que a meta que foi estabelecida de chegar aos mil milhões de euros em 2023 pode ser atingida”.

Em seguida, Maria das Dores Meira, presidente da autarquia sadina, realçou “a importância que o vinho tem para Setúbal”, tratando-se de “um dos sectores económicos mais importantes para a região”.

“Falamos de um sector que dá trabalho a milhares de pessoas e que nos traz riqueza e turistas, em busca dos nossos néctares. A diversidade é uma das nossas mais-valias, com as mais de 600 referências de vinhos que aqui possuímos”, sublinhou. A Península de Setúbal foi ainda distinguida com cinco medalhas de ouro e 25 de prata, distribuídas pela Casa Ermelinda Freitas, Companhia Agrícola da Barrosinha, Adega de Pegões, Adega Cooperativa de Palmela e herdades da Arcebispa, de Gâmbia e Canal Caveira, entre outros vencedores

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -