26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAssociação A7M promove até domingo quatro concertos no Fórum Luísa Todi e...

Associação A7M promove até domingo quatro concertos no Fórum Luísa Todi e no Convento de Jesus

Iniciativa organizada com o apoio da autarquia e da fundação ‘The Helen Hamlyn Trust’ substitui o Festival de Música sadino

 

- PUB -

A Associação A7M vai promover até domingo quatro concertos no Fórum Municipal Luísa Todi e na Igreja do Convento de Jesus, numa iniciativa organizada “em virtude da impossibilidade de apresentar o Festival de Música de Setúbal no actual contexto de pandemia”, explicou a Câmara Municipal sadina em comunicado.

O primeiro espectáculo, inserido no evento “A7M ComVida”, está agendado para hoje, às 20h30, na Igreja de Jesus. No espaço vai ser apresentada a actuação “Escuta a minha Oração”, protagonizada pelos “coros Voces Celestes e Mãos que Cantam e o Cora Infantil de Setúbal”.

No dia seguinte, pelas 20h30, chega ao Fórum Municipal a Orquestra de Câmara Portuguesa, que vai apresentar a “obra “Aroura” e a Sexta Sinfonia de Beethoven”.

- PUB -

Já no sábado, sobem ao palco do Luísa Todi, às 11h00, diversas escolas de música da região, para “um momento de encontro e de partilha do trabalho realizado”. No espectáculo vão actuar “o Ensemble de Guitarras, do Conservatório Regional de Setúbal, o Atelier de Ópera, da Academia de Música de Almada, o Ensemble de Saxofones, da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, e a Orquestra Ligeira, do Conservatório Regional de Palmela”.

A encerrar o evento, no domingo, vai estar “o coro da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal”, acompanhado “do coro e grupo de música contemporânea do Conservatório Regional de Setúbal e de alunos de saxofone e trompete do Conservatório Regional de Palmela”.

O momento, intitulado “Escutar a diferença”, terá início às 11h00 no Fórum Luísa Todi. O dia termina com “um concerto do Ensemble Juvenil de Setúbal”, que actua ao lado da cantora Sofia Vitória”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -