29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico de Setúbal dedica semana às Ciências do Desporto

Instituto Politécnico de Setúbal dedica semana às Ciências do Desporto

Iniciativa decorre até sexta-feira com seminários com atletas, treinadores, profissionais de saúde, dirigentes e técnicos autárquicos

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), através da Escola Superior de Educação, volta a dedicar uma semana às Ciências do Desporto, a partir de hoje e até sexta-feira, na qual vão participar atletas, treinadores, profissionais de saúde, dirigentes e técnicos autárquicos.

A iniciativa vai decorrer online, com transmissão via Zoom, e dirige-se “quer aos estudantes e diplomados da licenciatura em Desporto e CTeSP de Desportos de Natureza, quer à comunidade desportiva em geral, entre praticantes, treinadores, árbitros, dirigentes e outros interessados”, explica a instituição em comunicado.

A Semana das Ciências do Desporto tem como objectivo promover “cinco dias de partilha de casos específicos e de análise e optimização da performance humana e desportiva”, divididos entre os “20 seminários previstos”.

- PUB -

“Sendo o desporto um sector que vem registando, ao longo das últimas décadas, um enorme impulso de expansão, urge reflectir sobre a complexidade actual da indústria desportiva, que envolve elevados recursos monetários, humanos e estruturais, tendo um impacto transversal em toda a sociedade, não só na economia, como também na saúde ou no turismo”.

Entre os temas a debater estão “O desporto autárquico e a sua importância para o cidadão”, “Consequências da pandemia na saúde e no desporto”, “A gestão do desporto no contexto do associativismo” e a “Detecção de talentos no futebol”.

O evento digital “conta com o apoio da Rede de Escolas com Formação em Desporto do Ensino Superior Politécnico Público, da Associação Nacional de Gestão do Desporto e do Centro de Investigação em Educação e Formação.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -